Conmebol bate o martelo e mexicanos deixam a Libertadores

Redação


A Conmebol confirmou a saída dos clubes mexicanos da disputa da Copa Libertadores das Américas. A medida foi anunciada no site oficial da entidade no final do dia.  “As portas da Libertadores seguirão abertas aos mexicanos”, dizia a manchete do portal. A desistência dos clubes foi informada à Conmebol por Enrique Bonilla, presidente da Liga MX, que organiza o Campeonato Mexicano.

“Nos últimos meses trabalhamos intensamente com nossos colegas mexicanos e fizemos grandes esforços para atender suas inquietudes. Da parte da Conmebol, aceitamos as solicitações da Liga MX, entendendo que um ano de transição, como será de 2017, requer flexibilidade”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

A Confederação de Futebol Sul-americano afirmou que respeita a decisão da Liga MX. “As portas ainda estão abertas e uma vez que a proposta detalhada em sabático proposto pelo Sr. Bonilla receber, analisar sua conveniência judiciosamente no Conselho Executivo, sempre pensando em nosso compromisso de promover o desenvolvimento do futebol regional “, disse Dominguez.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="398219" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]