Conmebol denuncia Palmeiras, Peñarol, Felipe Melo e três uruguaios por briga

Roger Pereira


A Conmebol abriu procedimentos disciplinares contra o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e contra três jogadores do Peñarol (Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández) por causa do tumulto generalizado ocorrido após a partida entre os dois times nesta semana. Os dois clubes também foram denunciados e também devem ser punidos. A previsão é de que as decisões sejam publicadas em 10 a 15 dias.

Clube monta dossiê

O Palmeiras divulgou, nessa quinta-feira (27), imagens inéditas da confusão que ocorreu durante o jogo contra o Peñarol, em Montevidéu, na última quarta-feira (26). Por meio de seu canal no Youtube, o clube publicou imagens aéreas que mostram como a briga começou. Este material fará parte de uma espécie de dossiê para mostrar à Conmebol que a batalha campal foi causada por uma armadilha montada pelo time uruguaio na arena Campeón del Siglo.

Leonardo Holanda, advogado do clube, embarcou a Assunção (PAR) na manhã desta sexta-feira para entregar o material pessoalmente na sede da entidade que comanda o futebol sul-americano.

O Palmeiras vai apresentar uma filmagem em câmera aberta, feita por seu departamento de análise de desempenho, em que está registrado o início da briga. As imagens mostram que, ainda antes do apito final, Willian leva um soco na cabeça, por trás. Na sequência, assim que o jogo termina, Felipe Melo é cercado por diversos jogadores uruguaios e levanta os braços para deixar claro que não quer entrar na briga.

O volante tentou se afastar da confusão, correndo de costas, mas os adversários continuaram partindo para cima dele. Foi aí que o camisa 30 do Verdão reagiu e deu um soco em Matías Mier, camisa 10 do Peñarol.

As imagens também comprovam que Fernando Prass também foi cercado por atletas uruguaios e acabou sendo agredido por dois deles ao mesmo tempo, sem reagir.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="427856" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]