
Athletico disputa a semifinal da Sul-Americana pela terceira vez; relembre
Pedro Melo
20 de agosto de 2021, 11:01
A Conmebol divulgou a imagem e o áudio da comunicação entre os árbitros no lance que resultou no gol da classificação do..
Pedro Melo - 20 de agosto de 2021, 14:12
A Conmebol divulgou a imagem e o áudio da comunicação entre os árbitros no lance que resultou no gol da classificação do Athletico para a semifinal da Sul-Americana. O volante Christian sofreu pênalti do meio-campista Scotto e o árbitro paraguaio Éber Aquino só marcou a penalidade máxima após olhar o lance no vídeo.
Inicialmente, Éber Aquino considerou que não houve falta em Christian, mas rapidamente o árbitro de vídeo Marío Díaz Vivar avisou que o lance seria revisado. Instantes depois, o VAR pediu para o paraguaio observar o lance. "Éber, te recomendo uma OFR por possível pênalti".
Chegando no vídeo, Aquino não demorou para decidir pelo pênalti para o Athletico e o cartão amarelo para o jogador da LDU. "A infração é em cima e está segurando. Vou com pênalti pela infração e cartão amarelo para o camisa 37 por conta de ataque promissor", afirmou.
Guilherme Bissoli converteu a penalidade máxima e marcou o quarto e último gol da vitória do Athletico por 4 a 2 sobre a LDU. Christian, duas vezes, e o próprio Bissoli marcaram os outros gols da classificação rubro-negra à semifinal da Sul-Americana.
Em busca de vaga na decisão, o Athletico encara o Peñarol, do Uruguai. O primeiro jogo acontece na semana de 22 de setembro, no Uruguai, e o segundo na semana de 29 de setembro, na Arena da Baixada.