Conmebol solicita a FIFA adiamento das primeira rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo

Jorge de Sousa


Devido a pandemia de coronavírus em todo mundo, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) solicitou a FIFA (Federação Internacional de Futebol) na noite desta quarta-feira (11), o adiamento das primeira rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Os jogos seriam realizados nos dias 22 e 29 de março e a principal justificativa do Conmebol no pedido foi de que a maioria das seleções têm em sua maioria jogadores que atuam no continente europeu.

Por exemplo, a seleção brasileira conta com 17 atletas que atuam em equipes europeias. Apenas os goleiros Ivan e Weverton, o lateral Daniel Alves, o volante Everton Ribeiro e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique são exceção na lista de Tite.

Caso seja confirmado o adiamento, esse será o primeiro evento esportivo de grande porte cancelado na América do Sul. Vale lembrar que entre os dias 12 de junho e 12 de julho está programada a Copa América da Argentina, mas com os recentes acontecimentos não é possível garantir que o evento será realizado.

Em todo mundo diversos eventos já foram suspensos ou cancelados. Nesta quarta-feira, a NBA (liga de basquete dos Estados Unidos) anunciou a suspensão dos jogos da temporada regular, após o pivô francês Rudy Gobert ser confirmado como portador do Covid-19.

Na Europa, diversos jogos da Liga dos Campeões da Europa e dos campeonatos nacionais estão sendo realizados como portões fechados, além de outras partidas sendo adiadas.

Previous ArticleNext Article