
Paraná Clube lança kit de máscaras: dinheiro será revertido para compra de alimentos
Redação
17 de abril de 2020, 08:17
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) mantém, pelo menos por enquanto, a intenção de iniciar as Eliminatóri..
Redação - 17 de abril de 2020, 17:56
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) mantém, pelo menos por enquanto, a intenção de iniciar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, para setembro. Além disso, a Confederação também manterá as disputas da Libertadores e Copa Sul-Americana deste ano.
Entretanto, não há uma data específica para o retorno dos jogos. As ideias foram discutidas nesta sexta-feira (17), em uma reunião por videoconferência do conselho com os presidentes das confederações nacionais.
"A prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, devido às atuais recomendações das autoridades sanitárias internacionais e de cada um dos países das Associações Membro, não há data para a retomada das competições continentais de clubes", declarou a Conmebol, em nota.
As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 eram para terem sido iniciadas no fim de março, mas foram suspensas pela pandemia de coronavírus.
Contudo, o formato e tabela estão mantidas até agora. A seleção brasileira vai enfrentar Bolívia, dentro de casa, e Peru, fora, nas primeiras rodadas.
Já a Copa América, que seria disputada entre junho e julho deste ano, foi adiada para 2021. As sedes do torneio seguem sendo Argentina e Colômbia.
A outra discussão da Conmebol foi sobre a Libertadores e a Copa Sul-Americana. Os dois torneios foram interrompidos em março, mas devem ter continuidade após a paralisação pelo coronavírus.
A Libertadores parou antes do início da terceira fase de grupos. Sete clubes brasileiros estão na disputa:
Já na Sul-Americana, apenas Bahia e Vasco avançaram à segunda fase do torneio. Vale lembrar que Atlético Mineiro, Fluminense, Fortaleza e Goiás foram eliminados na primeira fase.