Conmebol muda VAR da final da Sul-Americana após erro com a seleção brasileira

Pedro Melo

Sul-Americana Athletico Red Bull Bragantino mudança árbitro Andrés Cunha seleção brasileira

A Conmebol alterou a escala de arbitragem da final da Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino, no próximo sábado (20), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu. O uruguaio Andrés Cunha, que seria o árbitro de vídeo (VAR), foi suspenso por conta do desempenho do empate da seleção brasileira com a Argentina em 0 a 0.

Andrés Cunha foi suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. De acordo com a entidade sul-americana, o árbitro cometeu um “erro grave” por não expulsar o zagueiro Otamendi. O argentino deu uma cotovelada no atacante Raphinha, mas nem falta foi marcada no lance.

“O Cunha é um extraordinário árbitro, a qualidade técnica e percepção deles são altíssimas, um aspecto disciplinar muito alta, mas arbitragem exige uma equipe de trabalho. É simplesmente impossível, vou repetir, é simplesmente impossível, não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha”, detonou o técnico Tite, em entrevista após o empate da seleção brasileira.

Para o lugar de Andrés Cunha, a Conmebol escalou o também uruguaio Leodan González para a decisão da Sul-Americana. De resto, os árbitros permanecem os mesmos no jogo entre Athletico e Red Bull Bragantino.

O árbitro principal é o uruguaio Andrés Matonte, que ainda não tem muita experiência internacional e apitará pela primeira vez uma decisão na carreira. Ele será auxiliado por Martin Soppi e Carlos Barreiro.

Na atual Sul-Americana, Andrés Matonte já trabalhou em duas partidas do Athletico: vitória por 1 a 0 sobre o Melgar, ainda na fase de grupos, e derrota por 1 a 0 para a LDU, no jogo de ida das quartas de final. Na volta, o Furacão venceu por 4 a 2 e se classificou para a semifinal.

VEJA A ESCALA DE ARBITRAGEM PARA A FINAL DA SUL-AMERICANA ENTRE ATHLETICO E RED BULL BRAGANTINO

  • Árbitro: Andrés Matonte (URU)
  • Assistentes: Martin Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU)
  • Árbitro de vídeo: Leodan González (URU)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804140" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]