Conmebol nega inscrição, e River Plate não terá goleiro na Libertadores

Com um surto de 25 casos de Covid-19, sendo 20 jogadores, o River Plate não terá goleiro para a próxima partida da Liber..

Com um surto de 25 casos de Covid-19, sendo 20 jogadores, o River Plate não terá goleiro para a próxima partida da Libertadores contra o Santa Fé, nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília). A equipe argentina até tentou inscrever os goleiros Alan Leo Díaz e Agustín Gómez, mas a Conmebol negou. Com isso, um jogador de linha terá que ser improvisado na posição.

A Conmebol libertou a inscrição de 50 jogadores para a disputa da Libertadores, com substituição apenas na disputa do mata-mata. Porém, o técnico Marcelo Gallardo optou por inscrever apenas 32 atletas, sendo quatro goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli. Todos testaram positivo para a Covid-19 no último sábado (15).

Para a partida das quartas de final da Copa da Liga Argentina contra o Boca Juniors, no último domingo (16), o River Plate utilizou jogadores das categorias de base para completar o elenco. O jovem Alan Díaz fez a sua estreia profissional e foi um dos destaques da equipe. Porém, não evitou a derrota nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O River Plate tem apenas 12 jogadores sem a doença da Covid-19 no elenco, mas Pinola e Enzo Pérez estão lesionados. Isso significa que a equipe terá somente 10 atletas em campo, sendo um jogador de linha no gol. Os atletas à disposição são os defensores Anglieri, Maidana, Martínez, Casco, Lecanda e Biafore, os meio-campistas Carrascal e Paradele, e os atacantes Álvarez e Fontana.

Athletico teve situação semelhante na Libertadores passada

Uma situação muito parecida aconteceu com o Athletico antes da partida contra o mesmo River Plate, nas oitavas de final da Libertadores de 2020. Os goleiros Santos e Jandrei testaram positivo para a Covid-19 e ficaram de fora das duas partidas. Com isso, apenas o jovem Bento ficou à disposição, e o Rubro-Negro não teve reserva para a posição.