Contra jejum fora de casa, Furacão tenta vaga na Liberta diante do Corinthias

Redação


Vale vaga na Libertadores. Este é o resumo da partida que acontece neste sábado, 21 horas, na Arena Itaquera, em São Paulo, entre Corinthians e Atlético, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação, com 55 pontos, o Furacão terá, para garantir sua vaga, lutar contra um jejum de vitórias fora de casa. O Corinthians, na sétima posição com um ponto a menos, deve ter casa cheia para tomar a vaga atleticana.

O técnico Paulo Autuori, porém, não quer saber de dar importância demasiada ao jogo. Segundo ele, o time precisa mesmo é mostrar futebol dentro de campo. “Queremos jogar futebol, não trabalhamos com essa questão de jogo mais ou menos decisivo, temos que entrar em campo e jogar nosso futebol, a equipe que estiver mais próxima disso, desse jogo normal, levará uma vantagem”, analisou.

Para Autuori, o Atlético deve ter esse desempenho hoje caso queira um resultado positivo. “Jogo decisivo, clássico, raça, vitória a qualquer custo, devemos deixar esses termos e jogar futebol, isso sim nos fará ganhar”, disse.

Sobre o jogo, o treinador também comentou sobre o ambiente a ser encontrado na Arena. “Vamos enfrentar um ambiente bastante difícil, o que é normal. E temos que nos habituar cada vez mais a isso. Espero que possamos aproveitar bem o ambiente e mostrar que temos caminhado para ser uma equipe competitiva. Independentemente da partida, temos que praticar um bom futebol. Não vamos abrir mão disso”, completou o treinador.
Para esta partida Autuori deve manter a base que venceu o Sport. A única alteração deve acontecer na esquerda, pois Nicolas foi cortado no último momento antes da viagem e deve ser substituído por Sidcley.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO

Local: Arena Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 26 de novembro de 2016
Horário: 21 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Corinthians: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="399578" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]