Contra o Fluminense, na Vila, Paraná Clube busca primeira vitória

Roger Pereira


Em busca da primeira vitória no Brasileiro, o Paraná recebe nesta segunda-feira (4), às 20h, o Fluminense, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Penúltimo lugar do campeonato, (O Ceará assumiu a lanterna no domingo, pelo saldo de gols, após perder para o Cruzeiro), o Paraná soma apenas três pontos, resultado de três empates em oito jogos disputados, e tem o pior ataque da competição, com apenas três gols marcados.

Além da má fase, o técnico Rogério Micale ainda terá problemas para escalar a equipe para o confronto na Vila Campanema. O atacante Silvinho, autor de um dos três gols anotados pelo time no Brasileiro, foi vetado pelo departamento médico devido a um desconforto muscular.

Além dele, o zagueiro Neris e do volante Jhonny Lucas estão suspensos. De última hora, o trenaidor ainda perdeu o zagueiro Cleber Reis e o lateral alemão, por problemas particulares.
Para suprir a ausência de Silvinho no setor ofensivo, o treinador contará com a volta de Raphael Alemão, que, após cinco rodadas ausentes, está recuperado de uma lesão muscular na coxa.
O goleiro Richard também está liberado pelo departamento médico e pode voltar ao time.

O Fluminense provavelmente terá o retorno de Gum, Marcos Junior e Pablo Dyego. Por problemas físicos e musculares, eles desfalcaram o tricolor carioca no empate em 0 a 0 contra o Grêmio, na última quarta (30), mas treinaram na última sexta e devem estar aptos para o jogo desta segunda.

Em situação oposta a do Paraná, o Fluminense briga pelas primeiras colocações no campeonato. Uma vitória levaria o time a 17 pontos, garantindo assim a vice-liderança.

PARANÁ
Thiago Rodrigues; Junior, Jesiel, Ryan e Igor; Leandro Vilela, Torito González, Wesley Dias e Carlos Eduardo; Raphael Alemão (Léo Itaperuna) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

FLUMINENSE
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Junior e João Carlos. Técnico: Abel Braga

Estádio: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 20h
Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="527812" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]