Contra o Sport, Paraná Clube “começa” seu campeonato

Mesmo o paranista mais otimista sabe que o objetivo do Paraná Clube neste primeiro ano de volta à Série A é a permanênci..

Roger Pereira - 29 de abril de 2018, 09:11

Foto: Divulgação Paraná Clube
Foto: Divulgação Paraná Clube

Mesmo o paranista mais otimista sabe que o objetivo do Paraná Clube neste primeiro ano de volta à Série A é a permanência na primeira divisão. Assim, poucos esperavam triunfos na estreia contra o São Paulo, fora de casa, ou no confronto diante do atual campeão Corinthians, na segunda rodada. Mas, agora, o Campeonato Brasileiro vai começar para o Tricolor. Diante do Sport, na Vila Capanema, o Paraná quer dar sua arrancada, contra um provável adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Para manter a sinergia entre time e torcida mesmo depois da goleada sofrida no último domingo, tem promoção de ingressos: meia entrada para todos que forem à Vila com a camisa Tricolor. E a torcida promete dar resposta e empurrar o Paraná para o primeiro gol, os primeiros pontos e a primeira vitória no Brasileirão.

O técnico Rogério Micale não confirmou o time que entrará em campo, mas o goleiro Richard, lesionado, é desfalque certo. Luis Carlos, que entrou contra o Corinthians, e Thiago Rodrigues, que voltou a treinar nesta sexta após se recuperar de lesão, disputam a vaga. O meia Carlos Eduardo também permanece em recuperação e deve ser substituído pelo atacante Carlos. "Temos uma base, e venho tentando mexer somente no que é necessário", afirmou o treinador.

O Sport, não está em situação muito melhor. Tem apenas um ponto e estreia técnico novo neste domingo, com Claudinei Oliveira, substituindo Nelsinho Baptista. Ele é claro ao afirmar que o objetivo é não cair. "A primeira meta é a permanência. Só que ficar mirando o 16º lugar é perigoso. Temos atletas com condições de nos levar a uma boa campanha."

O meia Gabriel, com um edema na coxa direita, está fora do jogo. Seu substituto deve ser Felipe Bastos. Outro meia, Everton Felipe, reserva, mas frequentemente aproveitado, também será desfalque, por conta de dores no joelho esquerdo.

PARANÁ

Luis Carlos (Thiago Rodriques); Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias e Caio Henrique; Raphael Alemão, Silvinho e Carlos. T.: Rogério Micale

SPORT

Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto, Felipe Bastos, Andrigo e Marlone; Rogério. T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Vila Capanema, em Curitiba

Horário: 16h deste domingo

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)