Convocação da seleção: veja a lista de nomes de Tite para as Eliminatórias

Redação


Nesta sexta-feira (23), o técnico Tite faz a convocação de 23 jogadores para defenderem a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Na sede da CBF, o técnico Tite divulga a lista de jogadores que enfrentarão a Venezuela e o Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro.

AO VIVO: CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

E os nomes indicados pelo técnico Tite na convocação das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 desta sexta-feira (23/10) foram:

  • Goleiros – Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais – Danilo (Juventus) e Gabriel Menino (Palmeiras) ; Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Telles (Manchester United);
  • Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (West Ham), Arthur (Juventus), Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo);
  • Atacantes – Éverton ‘Cebolinha’ (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid);

 

TITE NA SELEÇÃO

Tite tem 78,7% de aproveitamento no comando da seleção brasileira. Ele soma 50 jogos até aqui, sendo 36 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. Além disso, são 109 gols marcados e 19 sofridos, ou seja, um saldo positivo de 90 gols.

Por enquanto, o artilheiro da Era Tite é Gabriel Jesus, com 19 gols. Na sequência, aparecem Neymar, com 18, Philippe Coutinho, com 12, e Roberto Firmino, com 11. Por fim, Coutinho é o jogador mais chamado pelo treinador, convocado em 17 ocasiões.

Apesar da eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo em 2018, Tite se manteve no cargo com certa tranquilidade após levantar a taça da Copa América. Contudo, a pressão existe sobre o desempenho da equipe nas Eliminatórias, principalmente após a oscilação no segundo semestre de 2019. Com ‘ressaca’ do título, o time venceu apenas um dos cinco amistosos que fez.

Previous ArticleNext Article