Convocação de Tite para a seleção brasileira acontece hoje; veja como assistir e horário

Redação

tite convocação seleção brasileira onde assistir

Nesta sexta-feira (14), o técnico Tite fará a primeira convocação da seleção brasileira em 2021. Os 23 atletas selecionados vão integrar o grupo para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Veja onde assistir e o horário da convocação!

O Brasil encara os equatorianos no dia 4 de junho (sexta-feira), às 21h30, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. No mesmo horário, só que dia 8 (terça-feira), a seleção enfrenta os paraguaios em Assunção.

Por conta da pandemia, a convocação de Tite para a seleção brasileira nesta sexta-feira acontece de forma virtual. A lista é divulgada pelo treinador, que responde as perguntas da imprensa na sequência.

  • Onde assistir a convocação: A transmissão é feita pelo canal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Youtube e pelos principais canais esportivos da TV paga.
  • Horário: A lista de convocados é divulgada às 11h.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A convocação da seleção brasileira sempre gera muita discussão pelo momentos dos atletas.

Entre os goleiros, deve haver pouca novidade. Alisson (Liverpool), mesmo sem estar no auge, e Ederson (Manchester City) são peças fundamentais. Weverton (Palmeiras), em ótima fase desde a última temporada, e Santos (Athletico) foram convocados recentemente e podem ser lembrados. Por fim, Cássio (Corinthians) tem moral com Tite e corre por fora.

O treinador tem tentado renovar a safra nas laterais. Daniel Alves (São Paulo) e Filipe Luís (Flamengo) foram campeões da Copa América 2019, mas não têm sido lembrados recentemente. Vale lembrar que Dani está em fase de recuperação após uma lesão muscular na coxa direita enquanto Filipe perdeu espaço mesmo atuando com regularidade no Fla.

Na direita, Danilo (Juventus) e Emerson (Bétis) podem ser convocados. Gabriel Menino (Palmeiras) também é uma opção e foi chamado para os últimos jogos, mas está com lesão no tornozelo. Fágner (Corinthians) também é uma opção para Tite.

Na esquerda, Renan Lodi (Atlético de Madrid) se firma cada vez mais como titular. A segunda vaga deve seguir em disputa de Alex Telles (Manchester United) com Alex Sandro (Juventus).

Na defesa, o experiente Thiago Silva (Chelsea) deve seguir na convocação da seleção após ter sido capitão nos últimos jogos. Marquinhos (PSG) e Eder Militão (Real Madrid) vivem fase excepcional na Europa. Com isso, o espaço restante pode ser ocupado por Felipe (Atlético de Madrid), Diego Carlos (Sevilla) ou Rodrigo Caio (Flamengo).

Thiago Silva vem sendo o capitão da seleção. (Lucas Figueiredo/CBF)

No meio campo, o experiente Fernandinho pode voltar à vestir a amarelinha pela ótima fase do Manchester City. Casemiro (Real Madrid) é o titular absoluto como volante, com Fabinho (Liverpool) fazendo sombra. Bruno Guimarães (Lyon), Gérson (Flamengo), Arthur (Juventus) e Allan (Everton) também são opções.

Mais adiantados, Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon) devem voltar a figurar a lista da convocação. Philippe Coutinho (Barcelona) está machucado e Willian (Arsenal) vive má fase, o que pode abrir chance para nomes como Raphael Veiga (Palmeiras).

No ataque, o nome certo é Neymar. Além do camisa 10 do PSG, Gabigol vive expectativa para ter espaço. Roberto Firmino (Liverpool) foi o titular em todas as partidas das Eliminatórias e deve seguir prestigiado. Por fim, também lutam por vaga: Gabriel Jesus (City), Richarlison (Everton),Vinícius Junior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Pedro (Flamengo), Everton Cebolinha (Benfica) e Matheus Cunha (Hertha Berlim).

BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, com 100% de aproveitamento. São 12 pontos conquistados em quatro jogos – o time já derrotou Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai até o momento.

A Argentina, com 10 pontos, Equador, nove, Uruguai e Paraguai (ambos com seis) fecham os cinco primeiros classificados para o Mundial. Ou seja, os dois próximos adversários do Brasil também vivem boa fase.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763882" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]