Sem Flamengo e Neymar: convocação de Tite da seleção surpreende

A convocação da seleção brasileira não teve Neymar e nenhum jogador que atua no futebol brasileiro. A expectativa eram d..

Vinicius Cordeiro - 25 de outubro de 2019, 11:45

Lucas Figueiredo / CBF
Lucas Figueiredo / CBF

convocação da seleção brasileira não teve Neymar e nenhum jogador que atua no futebol brasileiro. A expectativa eram de nomes, por exemplo, do Flamengo. A goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio na última quarta-feira (23) evidenciou que o time de Jorge Jesus está em um nível acima dos outros clubes brasileiros. É a primeira vez que Tite não convoca ninguém que atua no Brasil.

Os últimos testes do Brasil em 2019 são contra Argentina e Coreia do Sul. Os jogos estão marcados para os dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. O clássico contra os hermanos acontece na Arábia Saudita, enquanto o jogo contra os coreanos será nos Emirados Árabes.

OS 23 NOMES DA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO

Goleiros - Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City).

Laterais - Danilo (Juventus) e Emerson (Bétis); Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus).

Zagueiros - Eder Militao (Real Madrid), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG).

Meio campistas - Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Phillipe Coutinho (Bayern).

Atacante - David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).

FLAMENGO: PARABÉNS A JORGE JESUS

Existia certo apelo pela convocação dos jogadores do Flamengo. (Divulgação / Flamengo Twitter) Neymar segue fazendo história com a amarelinha. (Lucas Figueiredo / CBF)

Neymar não está na lista dos convocados. O camisa 10 sofreu uma lesão no último amistoso, contra Senegal, e tem previsão de retorno por volta do dia 20 de novembro.

Com isso, a expectativa para volta de Neymar é na quarta rodada da Champions League, quando o PSG enfrenta o Real Madrid. O jogo está marcado para o dia 26, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.