Sem Flamengo e Neymar: convocação de Tite da seleção surpreende

Vinicius Cordeiro

convocação seleção flamengo neymar

convocação da seleção brasileira não teve Neymar e nenhum jogador que atua no futebol brasileiro. A expectativa eram de nomes, por exemplo, do Flamengo. A goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio na última quarta-feira (23) evidenciou que o time de Jorge Jesus está em um nível acima dos outros clubes brasileiros. É a primeira vez que Tite não convoca ninguém que atua no Brasil.

Os últimos testes do Brasil em 2019 são contra Argentina e Coreia do Sul. Os jogos estão marcados para os dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. O clássico contra os hermanos acontece na Arábia Saudita, enquanto o jogo contra os coreanos será nos Emirados Árabes.

OS 23 NOMES DA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO

Goleiros – Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City).

Laterais – Danilo (Juventus) e Emerson (Bétis); Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus).

Zagueiros – Eder Militao (Real Madrid), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG).

Meio campistas – Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Phillipe Coutinho (Bayern).

Atacante – David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).

FLAMENGO: PARABÉNS A JORGE JESUS

Existia certo apelo pela convocação dos jogadores do Flamengo. (Divulgação / Flamengo Twitter)

O ótimo momento vivido pelo Flamengo também foi pauta da entrevista coletiva. Tite admitiu que gostaria de chamar Rafinha, Filipe Luís, Gerson, William Arão, Diego Ribas, Bruno Henrique e Gabigol.

Além disso, parabenizou o técnico Jorge Jesus, pela ótima campanha rubro-negra. A equipe é líder isolada do Brasileirão e está na final da Libertadores.

“Tu me dá a oportunidade que dá de parabenizar ao Flamengo pela grande campanha e pelo grande futebol. De parabenizar o Jorge Jesus pelo grande trabalho que vem fazendo. É um momento mágico. Essa relação acaba se fortalecendo. Não dá para comparar. A realidade de equipe são situações diferentes”, disse.

TITE RESSALTA SEUS RESULTADOS E TESTA JOGADORES

convocação seleção brasileira tite amistosos neymar
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em um primeiro momento, o técnico Tite desconversou sobre a opção por chamar 23 atletas que atuam fora do país.

“Os jogos são de preparação. É momento de dar oportunidade a esses atletas jovens, para eles serem aproveitados também na seleção principal”, disse ele.

Depois, foi questionado sobre um suposto pedido do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para que nenhum atleta do clube fosse convocado. “Não chegou a mim absolutamente nada do Flamengo. Nada a respeito desse pedido”, declarou.

Por fim, o que chamou a atenção foi a afirmação de Tite quando ele foi questionado sobre os últimos resultados.

A seleção brasileira vem de quatro jogos sem vitória. Empates contra Senegal, Nigéria e Colômbia, além de uma derrota para o Peru. Até agora, Tite soma 33 vitórias, 10 empates e três derrotas nos 46 jogos à frente da seleção. Ou seja, um aproveitamento de 78,99%.

Contudo, o comandante deixou claro que não está satisfeito, mas deu a entender que deu crédito.

“Não fiquei feliz com o desempenho e resultado. Três competições foram oficiais, com necessidade disso. A primeira foram as Eliminatórias, que classificamos a seleção para a Copa. Na Copa, saímos nas quartas [de final] para a Bélgica. E agora tivemos o título da Copa América”, relembrou ele.

NEYMAR FORA DA CONVOCAÇÃO

Neymar segue fazendo história com a amarelinha. (Lucas Figueiredo / CBF)

Neymar não está na lista dos convocados. O camisa 10 sofreu uma lesão no último amistoso, contra Senegal, e tem previsão de retorno por volta do dia 20 de novembro.

Com isso, a expectativa para volta de Neymar é na quarta rodada da Champions League, quando o PSG enfrenta o Real Madrid. O jogo está marcado para o dia 26, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.

Previous ArticleNext Article