Convocação da seleção tem jogadores de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG

Pedro Melo

Convocação seleção brasileira Flamengo Palmeiras Atlético-MG

A convocação da seleção brasileira teve mais uma vez jogadores de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, o que gera nova polêmica sobre o calendário do futebol no Brasil. Além disso, o técnico Tite conta novamente com os jogadores que atuam na Inglaterra.

O Flamengo é o único time do Brasil que tem dois jogadores convocados para a seleção brasileira – meia Everton Ribeiro e atacante Gabigol. O goleiro Weverton, do Palmeiras, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, também foram chamados. Vale lembrar que os três times estão nas semifinais da Libertadores e nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

Os três times ainda podem sofrer mais desfalques com as convocações de outras seleções. O lateral-direito chileno Isla e o meia uruguaio De Arrascaeta, do Flamengo, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, do Palmeiras, e o zagueiro paraguaio Junior Alonso, do Atlético-MG.

Assim como aconteceu na última Data Fifa, a seleção brasileira jogará três partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em setembro, a CBF adiou os jogos dos times brasileiros convocados, entre eles Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. E a situação será a mesma agora, apesar da dificuldade de encaixar partidas no apertado calendário do futebol brasileiro.

“Vai ser adotado o mesmo critério da data de setembro em relação aos clubes”, afirmou Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.

Durante os jogos da seleção brasileira em outubro, o Flamengo joga com Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude, o Palmeiras enfrenta América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia, e o Atlético-MG entra em campo contra Chapecoense, Ceará e Santos.

LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica).

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool).

Atacantes: Antony (Ajax), Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Raphinha (Leeds).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792265" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]