
Paulo Autuori confia na vaga do Athletico: Vantagem mínima não garante nada
Pedro Melo
13 de agosto de 2021, 08:35
O técnico Tite faz a primeira convocação da seleção brasileira após a derrota na final da Copa América. O Brasil tem pel..
Redação - 13 de agosto de 2021, 10:56
O técnico Tite faz a primeira convocação da seleção brasileira após a derrota na final da Copa América. O Brasil tem pela frente três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar: Chile, Argentina e Peru.
A lista deve ser anunciada às 11h, em evento realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. Depois disso, Tite e a comissão técnica concedem entrevista coletiva. O detalhe mais importante é o seguinte: os jogadores que atuam no Brasil vão desfalcar seus clubes no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, um jogo do Brasileirão e no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Goleiros - Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
Laterais - Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG).
Zagueiros - Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
Meio campistas - Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Zenit), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon).
Atacantes - Roberto Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds) e Richarlison (Everton).
Assista, ao vivo, a convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias:
https://www.youtube.com/watch?v=kvClLfTsyZc
A seleção brasileira é líder invicta e isolada das Eliminatórias até aqui. São seis vitórias em seis partidas, o que coloca o Brasil no topo da classificação com 18 pontos, seis à frente da Argentina e 10 de vantagem sobre o Uruguai, último país na zona de classificação direta para a Copa do Mundo.
Os próximos jogos são difíceis para o Brasil: a seleção encara o Chile no dia 2 de setembro (quinta-feira), às 22h, em Santiago.
Depois, os comandados de Tite vão para São Paulo, onde reeditam a final da Copa América contra a Argentina na NeoQuímica Arena. O duelo acontece no dia 5 de setembro (domingo), às 16h.
Para fechar essa sequência, a seleção brasileira recebe o Peru na Arena Pernambuco, em Recife, no dia 9 de setembro (quinta), às 21h30.