Convocação da seleção brasileira: Veja a lista de Tite para as Eliminatórias

Redação

convocação brasil ao vivo seleção brasileira lista convocados tite seleção brasileira

O técnico Tite faz convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira (14), às 11h, para os jogos contra o Equador e o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 – veja a divulgação da lista de convocados do Brasil ao vivo!

Líder com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, o Brasil encara os equatorianos no dia 4 de junho (sexta-feira), às 21h30, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

No mesmo horário, só que dia 8 (terça-feira) de junho, a seleção brasileira enfrenta os paraguaios em Assunção.

AO VIVO: VEJA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEITA POR TITE

A transmissão é feita pelo Youtube da CBF. Assista a convocação da seleção ao vivo!

A lista é anunciada às 11h e, em seguida, Tite dará coletiva de imprensa.

A LISTA DE TITE: CONFIRA OS CONVOCADOS

Veja a lista dos convocados para a seleção brasileira contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais – Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon) 

Atacantes –  Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).  

Os nomes da convocação serão atualizados em tempo real durante a convocação ao vivo da seleção.

SELEÇÃO BRASILEIRA NAS ELIMINATÓRIAS

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, com 100% de aproveitamento. São 12 pontos conquistados em quatro jogos – o time já derrotou Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai até o momento.

A Argentina, com 10 pontos, Equador, nove, Uruguai e Paraguai (ambos com seis) fecham os cinco primeiros classificados para o Mundial. Ou seja, os dois próximos adversários do Brasil também vivem boa fase.

BRASIL COM TITE

Tite acumula 52 jogos com a seleção brasileira e tem um aproveitamento de 79,49%. São 38 vitórias, 10 empates e quatro derrotas até aqui, com 112 gols marcados e 19 sofridos (saldo positivo de 93).

As quatro partidas em que o Brasil saiu derrotado foram dois amistosos diante da Argentina, a eliminação da Copa do Mundo de 2018 para a Bélgica e o amistoso contra o Peru após o título da Copa América 2019.

Vale ressaltar que esse é o melhor início da seleção brasileira em Eliminatórias dos últimos 50 anos. A última vez em que o Brasil começou tão bem no torneio classificatório para o Mundial foi em 1969. Naquela ocasião, a seleção venceu os seis jogos no caminho para Copa do Mundo de 1970, que sagrou a amarelinha tricampeã mundial.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763909" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]