Convocação da seleção brasileira AO VIVO: Veja a lista divulgada por Tite

Redação

convocação seleção brasileira eliminatórias tite

O técnico Tite faz a última convocação do ano na seleção brasileira no final da manhã desta sexta-feira (29). O Brasil disputa mais dois jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina e pode carimbar a vaga na Copa do Mundo já em novembro. Veja a convocação da seleção ao vivo!

A lista de convocados da seleção brasileira será anunciada às 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para não prejudicar nenhum clube na reta final da temporada, Tite não deve chamar jogadores do futebol brasileiro. Com isso, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Internacional terão força máxima.

CONVOCADOS

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Gabriel Chapecó (Grêmio)

Laterais – Danilo (Juventus) e Emerson (Tottenham); Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea)

Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Phillipe Coutinho (Barcelona)

Atacantes – Antony (Ajax), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds)

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA: ASSISTA AO VIVO

Assista ao vivo a convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias:

BRASIL PODE SE CLASSIFICAR PARA A COPA DO MUNDO

Com uma campanha de dez vitórias e um empate, o Brasil tem 31 pontos e lidera as Eliminatórias com muita folga. Neste momento, a seleção brasileira abriu 15 pontos de vantagem para o Uruguai, que hoje está na zona da repescagem, e 18 para o Chile, sexto colocado.

O Chile, que é o primeiro time fora da zona de classificação, pode chegar aos mesmos 31 pontos do Brasil, mas precisaria ultrapassar no saldo de gols (22 a 0). Já o Uruguai ainda pode ultrapassar a seleção brasileira se ganhar as últimas seis rodadas das Eliminatórias.

Para o Brasil ficar de fora da Copa do Mundo, teria que perder todos os jogos restantes das Eliminatórias, incluindo o suspenso contra a Argentina, e o Uruguai ganhar tudo. Porém, os comandados de Tite podem acabar com qualquer chance de ficar de fora do Mundial e confirmar a vaga no Catar na próxima rodada, em 11 de novembro.

A seleção brasileira enfrenta a Colômbia, que tem a mesma pontuação do Uruguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Brasil precisa da vitória para não depender de nenhum outro resultado e se classificar.

Ou seja, a convocação da seleção hoje pode ter novidades para testar alguns atletas.

O time brasileiro só tem chance de se classificar para a Copa do Mundo com seis rodadas de antecedência por conta da excelente campanha. Após a goleada sobre o Uruguai, a seleção completou 28 jogos sem perder (desde 2015) nas Eliminatórias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800069" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]