Convocação da seleção brasileira AO VIVO: Veja a lista de Tite para as Eliminatórias

Redação

convocação seleção brasileira ao vivo

O técnico Tite faz a primeira convocação da seleção brasileira de 2022 para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil já está classificado para o Mundial do Catar e apenas cumpre tabela nas últimas rodadas. Veja a convocação da seleção brasileira ao vivo!

A lista de convocados da seleção brasileira será anunciada às 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tite vai chamar novamente jogadores que atuam no futebol brasileiro, o que vai desfalcar equipes nas primeiras rodadas do estadual.

AO VIVO: VEJA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Relembre a última convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias.

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Laterais – Emerson (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona); Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes – Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).

O jornalista Pedro Ivo Almeida, dos canais Disney, apurou que a pré-lista conta com 26 nomes e Neymar, machucado, não está entre eles. Daniel Alves, Phlippe Coutinho, Everton Ribeiro, Gerson, Gabigol e Gabriel Magalhães estão no radar do comandante. A convocação ainda deve ter Vinicius Junior e Rodrygo, dupla do Real Madrid. Gabriel Jesus, Raphinha e Matheus Cunha se mantém dentro da seleção brasileira enquanto Richarlison segue de fora.

LÍDER DAS ELIMINATÓRIAS, BRASIL JÁ ESTÁ CLASSIFICADO PARA A COPA

O Brasil lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 35 pontos, campanha de 11 vitórias e dois empates, e já não pode mais ser alcançado pelo Peru, time que hoje está na zona de classificação para a repescagem. Por isso, Tite quer aproveitar os jogos restantes para definir o grupo que vai para o Catar no final de ano.

Tite chamou 26 jogadores na convocação da seleção brasileira para os dois jogos. O motivo é que os meio-campistas Fabinho, do Liverpool, e Lucas Paquetá, do Lyon, estão suspensos da próxima rodada. Já os zagueiros Eder Militão, Marquinhos e Thiago Silva, o volante Casemiro, Gerson e Bruno Guimarães, e os atacantes Gabigol e Gabriel Jesus estão pendurados.

A seleção brasileira enfrenta o Equador no dia 27, às 18h, no estádio Casablanca, em Quito, e recebe o Paraguai no dia 1º, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os últimos dois jogos são contra Chile e Bolívia, no final de março. Além disso, ainda tem o clássico adiado com a Argentina, que ainda não tem nova data.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="817035" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]