Convocação da seleção brasileira: Tite divulga a lista para a Copa América 2021

Vinicius Cordeiro

convocação seleção brasileira copa américa 2021 brasil

A lista da convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América 2021, no Brasil, foi divulgada pelo técnico Tite na tarde desta quarta-feira (9). Só há uma mudança, na defesa, em relação aos convocados para os dois últimos jogos das Eliminatórias: Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, foi cortado para a entrada de Thiago Silva, do Chelsea.

Vale lembrar que Thiago Silva é um dos capitães da equipe, mas estava lesionado desde a final da Champions League. Com a recuperação próxima, o defensor deve voltar a ser titular durante a Copa América.

O Brasil estreia contra a Venezuela. O duelo está marcado para o próximo domingo (13), às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

COPA AMÉRICA NO BRASIL

Apesar do manifesto publicado pelos jogadores nas redes sociais em que afirmaram ser contra a organização da Copa América, todos do grupo estão na nova convocação. Vale lembrar que na semana passada, a revolta dos atletas e da comissão técnica era maior devido ao péssimo relacionamento com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo.

O mal estar foi ampliado após Caboclo não mencionar a intenção de trazer o torneio sul-americano para o Brasil. Vale lembrar que a Argentina e Colômbia desistiram de sediar a Copa América devido ao aumento de casos de covid-19 e a onda de protestos políticos, respectivamente.

O anúncio oficial pegou todos de surpresa, incluindo Tite e os comandados. Nem mesmo patrocinadores, vice-presidentes e diretores da CBF foram avisados. O único respaldo que Caboclo buscou foi do presidente Jair Bolsonaro, que abraçou a ideia e deu aval para o então presidente da CBF encabeçar a organização do campeonato com a Conmebol.

Com as batalhas internas e resistências do elenco da seleção brasileira, Caboclo chegou a cogitar demitir Tite, que virou alvo dos bolsonaristas. No entanto, o afastamento de Caboclo amenizou a crise interna da CBF, o que também resultou em um tom abaixo do esperado quanto ao posicionamento público dos atletas.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA AMÉRICA 2021

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Emerson (Barcelona) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Volantes: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (Aston Villa) e Fred (Manchester United)

Meias: Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon).

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Vinicius Jr. (Real Madrid).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769206" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]