Coutinho e Firmino voltam à seleção brasileira; veja as novidades da convocação

Vinicius Cordeiro

coutinho convocação seleção brasileira

A convocação de Tite para a seleção brasileira desta sexta-feira (29) ficou marcada por algumas novidades. A principal delas é que o técnico deixou de fora os jogadores que atuam no Brasil, com uma exceção. Além disso, as voltas do meia Philippe Coutinho, do Barcelona, e do atacante Roberto Firmino, do Liverpool, são destaques.

O Brasil disputa mais dois jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina, com chances de confirmar vaga na Copa do Mundo 2022 já em novembro. O primeiro duelo acontece no dia 11 de novembro (quinta-feira), às 21h30, na NeoQuimica Arena. em São Paulo. Depois, o clássico contra os argentinos acontecerá no dia 16, em San Juan, no interior da Argentina.

“Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil”, disse o diretor Juninho Paulista.

A opção por deixar os atletas do futebol brasileiro de fora da convocação é pela reta final da temporada. Os jogos da seleção acontecem durante as rodadas 31, 32 e 33 do Brasileirão. Além disso, a partida contra os argentinos é 11 dias antes da final da Libertadores.

QUEM FICOU DE FORA

A manutenção do atacante Raphinha, do Leeds, chama a atenção. No entanto, Richarlison, do Everton, e Vinicius Junior, que faz grande temporada no Real Madrid, são ausências dessa última lista de 2021.

Richarlison ainda se recupera de lesão e a comissão da seleção avalia que a minutagem é pouca. Ou seja, os problemas físicos atrapalham o atacante campeão olímpico.

Já Vinicius Junior ainda não teve grandes performances na seleção. Com isso, a disputa com nomes que agradam Tite faz o ex-atacante do Flamengo não ter espaço neste momento.

Além disso, Bruno Guimarães segue ausente. O meio campista do Lyon faz ótimo início de temporada, mas segue preterido na convocação por Fabinho, Fred e Gerson.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio).

Laterais – Danilo (Juventus) e Emerson (Tottenham); Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).

Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).

Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Phillipe Coutinho (Barcelona).

Atacantes – Antony (Ajax), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800083" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]