Neymar fora, Coutinho e Vinicius Jr dentro: Veja a lista de Tite na convocação da seleção

Vinicius Cordeiro

seleção brasileira convocação vinicius junior

Tite divulgou a nova convocação da seleção brasileira sem grandes novidades. Neymar, machucado, fica de fora dos jogos contra Equador e Paraguai pela Eliminatórias para a Copa do Mundo. Por outro lado, o principal jogador brasileiro da atualidade – Vinicius Junior – integra a lista. Outros destaques são as presenças de Philippe Coutinho, meia que saiu do Barcelona e foi para o Aston Villa, e o lateral-esquerdo Alex Telles.

O técnico da seleção pregou calma sobre o desempenho de Vini Jr, já que existe muita pressão para que a performance com o Real Madrid seja repetida com a amarelinha.

“O Vinicius Junior, tem que ter muita calma para não ter expectativa exagerada. Até se afirmar e ter a qualidade comprovada no Real Madrid é a terceira temporada. Quantas vezes ele esteve? Temos que ter cuidado no processo. Ele vai oscilar. Assim como ele jogou muito contra a Argentina e já teve esse desempenho, assim como a entrada com a Colômbia”, avaliou.

Já sobre a convocação de Coutinho, Tite afirmou que aposta na recuperação do jogador na Inglaterra. Vale lembrar que o meia-atacante vai atuar sob o comando de Stever Gerrad, com quem foi companheiro no Liverpool, onde viveu o auge da carreira.

“Vem retomando o melhor nível. As informações que temos é que ele pode ser utilizado neste fim de semana [no Villa]. Queremos ver de perto se ele mostra essa retomada”, projetou Tite.

LÍDER DAS ELIMINATÓRIAS, BRASIL JÁ ESTÁ CLASSIFICADO PARA A COPA

O Brasil lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 35 pontos, campanha de 11 vitórias e dois empates, e já não pode mais ser alcançado pelo Peru, time que hoje está na zona de classificação para a repescagem. Por isso, Tite quer aproveitar os jogos restantes para definir o grupo que vai para o Catar no final de ano.

Tite chamou 26 jogadores na convocação da seleção brasileira para os dois jogos. O motivo é que os meio-campistas Fabinho, do Liverpool, e Lucas Paquetá, do Lyon, estão suspensos da próxima rodada. Já os zagueiros Eder Militão, Marquinhos e Thiago Silva, o volante Casemiro, Gerson e Bruno Guimarães, e os atacantes Gabigol e Gabriel Jesus estão pendurados.

A seleção brasileira enfrenta o Equador no dia 27, às 18h, no estádio Casablanca, em Quito, e recebe o Paraguai no dia 1º, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os últimos dois jogos são contra Chile e Bolívia, no final de março. Além disso, ainda tem o clássico adiado com a Argentina, que ainda não tem nova data.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA AS ELIMINATÓRIAS

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Laterais – Emerson (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona); Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes – Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="817044" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]