Colômbia vence Senegal e passa em primeiro do Grupo H

Foi dramático. Teve pênalti marcado para o adversário e revisto pelo árbitro de vídeo; teve contusão do principal jogado..

Francielly Azevedo - 28 de junho de 2018, 13:06

Foi dramático. Teve pênalti marcado para o adversário e revisto pelo árbitro de vídeo; teve contusão do principal jogador da equipe, James Rodrigues, que deixou o campo ainda no primeiro tempo; mas, com um gol de cabeça do zagueiro do Palmeiras Mina, a Colômbia venceu Senegal por 1 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com a derrota do Japão para a Polônia, os colombianos ainda ficaram com a primeira posição do grupo.

ANÚNCIO

Já Senegal, que fez um bom primeiro tempo, mas se acomodou na etapa final, segurando o empate, acabou eliminado pelo critério dos cartões amarelos. Senegal e Japão terminaram empatados com 4 pontos e saldo de gols zero, mas os africanos receberam seis cartões, enquanto os asiáticos, quatro, o que coloca o Japão nas oitavas.

O jogo começou com Senegal melhor, envolvendo a defesa colombiana e criando boas chances no primeiro tempo. Aos 16 minutos, o lance mais polêmico da partida. Mané entrou na área cara a cara com Ospina e caiu após carrinho de Davinson Sánchez. O árbitro marcou pênalti, mas reviu sua decisão após consultar o árbitro de vídeo, num lance bastante duvidoso. Aos 30 minutos, a situação da Colômbia piorou, James Rodrigues sentiu a lesão que já havia o tirado da partida de estreia e foi substituído por Muriel.

No segundo tempo, o Senegal mudou de postura, passou a se contentar com o empate e deixou de atacar. Pagou caro: chamou a Colômbia para seu campo, sofreu pressão e acabou tomando o gol que lhe custou a eliminação. Aos 28 minutos em cobrança de escanteio, Mina subiu mais que a defesa africana e fez o gol que garantiu a Colômbia nas oitavas.

ANÚNCIO

Com 6 pontos, a Colômbia termina em primeiro lugar do grupo e aguarda o perdedor da partida entre Bélgica e Inglaterra para conhecer seu adversário das oitavas.