Destaque contra o Brasil, Courtois é eleito o melhor goleiro da Copa da Rússia

Folhapress

O belga Courtois foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo da Rússia. O camisa 1 da terceira colocada ficou com o prêmio após a vitória da França por 4 a 2 na final contra a Croácia, neste domingo (15), no Estádio Lujniki, em Moscou.

O belga ficou com o prêmio em parte pelas atuações apagadas dos dois goleiros finalistas. O francês Lloris falhou feio no segundo gol croata, marcado por Madzukic, enquanto Subasic não fez nenhuma grande defesa e não evitou nenhum dos quatro gols franceses.

Courtois teve grande desempenho principalmente nas quartas de final contra o Brasil, quando fechou o gol, com direito a um milagre no último lance do jogo após chute de Neymar, que garantiu a vitória por 2 a 1 e resultou na eliminação da seleção brasileira.

O camisa 1 da Bélgica ainda chamou atenção após a semifinal, mas não muito pelo que fez dentro de campo, mas sim fora dele. Isso porque ele criticou a “retranca da França” na derrota por 1 a 0.


Com o revés contra os franceses, a seleção belga foi para a disputa do terceiro lugar e venceu a Inglaterra por 2 a 0, o que rendeu a melhor colocação da história do país em Mundiais.

Post anteriorPróximo post