Espanha e Portugal empatam em 3 a 3 com show de Cristiano Ronaldo

O melhor jogador do mundo fez a diferença e, quase que sozinho, igualou o confronto contra o forte conjunto da Espanha. ..

Roger Pereira - 15 de junho de 2018, 17:06

Divulgação Fifa
Divulgação Fifa

O melhor jogador do mundo fez a diferença e, quase que sozinho, igualou o confronto contra o forte conjunto da Espanha. Com três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal e Espanha empataram em 3 a 3 na estreia das duas seleções na Copa do Mundo. A expectativa quanto ao clássico ibérico se confirmou e as duas seleções fizeram a melhor partida até o momento no mundial. Do lado espanhol, o destaque foi o brasileiro Diego Costa, autor de dois gols na partida.

ANÚNCIO

Mal começou a partida e Cristiano Ronaldo já deixou sua marca. Aos 2 minutos, o melhor jogador do mundo invadiu a área espanhola pela esquerda e foi derrubado por Nacho. Pênalti que ele mesmo cobrou para abrir o placar, marcando gol em sua quarta Copa do Mundo diferente.

Atrás no marcador, a Espanha tomou conta do jogo nos minutos seguintes, mas deixou o campo aberto para os contra-ataques portugueses. Aos 9 minutos, na primeira boa troca de passes espanhola, a bola sobrou para David Silva, que finalizou por cima. Aos 20 minutos, o atacante perdeu mais uma chances, após ser bloqueado pela defesa na hora que finalizou grande jogada de Iniesta pela esquerda.

No escanteio, a zaga portuguesa afastou e os lusos puxaram o contra-ataque, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e, quando todos esperavam a finalização, o craque rolou para Fernandes na cara do gol. Mas o passe pegou até o atacante português de surpresa, e ele não conseguiu dominar.

ANÚNCIO

Aos 23 minutos, a Espanha chegou ao empate. O brasileiro Diego Costa foi lançado pelo alto, dividiu com Pepe, que caiu pedindo falta, o árbitro mandou seguir, o atacante brasileiro naturalizado ficou com a bola, cortou três marcadores portugueses e bateu no cantinho. Um golaço.

Dois minutos depois, quase a virada. Isco arriscou da entrada da área, a bola bateu no travessão e em cima da linha. A Espanha foi tomando conta do jogo. Aos 34', Diego Costa tabelou com Iniesta e abriu para Jordi Alba, que cruzou rasteiro. Iniesta completou e a bola passou raspando na trave.

No melhor momento da Espanha no jogo, Portugal achou o segundo gol. Guedes recebeu lançamento, ajeitou para Cristiano Ronaldo, que arriscou de longe. O goleiro De Gea foi mole na bola e tomou o primeiro frango da Copa. Assim, o primeiro tempo acabou 2 a 1 para os portugueses.

A Espanha voltou com tudo no segundo tempo e não demorou para conseguir a virada. Logo aos 8 minutos, David Silva levantou bola no segundo pau em cobrança de falta. Busquets desviou de cabeça para o meio da área e Diego Costa completou para o gol.

Quatro minutos depois, a virada. Em jogada pela esquerda, a zaga portuguesa afasta a bola da área, mas a bola sobra para Nacho, que acerta um belo chute de longe, no cantinho.

Com a vantagem, a Espanha passou a controlar o jogo e, usando de sua estratégia de manter a posse de bola, fez o tempo passar sem correr riscos, mas também sem buscar o quarto gol. Mas Portugal tem Cristiano Ronaldo, e no único acilo espanhol, Piquet fez falta na intermediária, o melhor do mundo cobrou com perfeição, no ângulo de De Gea, aos 41 minutos, para empatar a partida.

O resultado deixa Portugal e Espanha empatados na segunda posição do grupo, que é liderado pelo Irã, que mais cedo venceu Marrocos por 1 a 0.