França vence o Uruguai e é o primeiro semifinalista da Copa

A Copa do Mundo conheceu, na tarde desta sexta-feira, seu primeiro semifinalista. Numa partida sólida, em que não correu..

Francielly Azevedo - 06 de julho de 2018, 13:07

A Copa do Mundo conheceu, na tarde desta sexta-feira, seu primeiro semifinalista. Numa partida sólida, em que não correu riscos e marcou um gol em cada tempo, a França eliminou o Uruguai com uma vitória por 2 a 0 no primeiro jogo de quartas de final do mundial. Agora, os franceses aguardam o vencedor de Brasil e Bélgica, que se enfrentam ainda nesta sexta.

ANÚNCIO

Sem Cavani, que não se recuperou da lesão que o tirou no final do jogo das oitavas de final, o Uruguai não esteve nem perto de repetir as atuações que lhe garantiram um aproveitamento de 100% na primeira fase e uma vitória contundente sobre Portugal nas oitavas. A seleção sul-americana não conseguiu criar quase nada e viu a França se impor.

Com metade de seu poder ofensivo comprometido, o Uruguai mudou a forma de jogar. Fechou-se na defesa e apostou em um contra ataque ou uma bola parada para chegar ao gol. Até teve algumas chances nos primeiros 15 minutos de jogo, mas foi muito pouco. Quase não levou perigo ao gol de Lloris.

Mas a França vinha encontrando dificuldades para furar o bloqueio uruguaio. O primeiro gol só foi sair aos 40 minutos, e de bola parada. Em falta na intermediária, Griezmann levantou na área e Varani se antecipou à marcação para abrir o placar.

ANÚNCIO

Três minutos depois, o Uruguai quase pagou na mesmo moeda. Em falta alçada na área, Cáceres subiu mais que a defesa francesa para cabecear, mas Lloris fez grande defesa.

O Uruguai fez mudanças para tentar colocar o time mais para frente no segundo tempo, mas não conseguiu produzir jogadas de ataque. A bola pouco chegou em Suárez e o time abusou das bolas levantadas na área, sempre afastadas pela zaga francesa. A situação piorou aos 16 minutos, quando Griezmann arriscou de fora da área e Muslera falhou feio, cedendo o segundo gol.

Perdendo por 2 a 0, o Uruguai não teve forças para correr atrás do resultado, viu a França tocar bola e comemorar a vaga na semifinal.