Japão e Senegal terminam empatados e nada está definido no Grupo H

Japão e Senegal terminaram empatados neste domingo (24), pela segunda rodada, do Grupo H da Copa do Mundo, em Ecaterimbu..

Francielly Azevedo - 24 de junho de 2018, 14:06

Foto: Divulgação Fifa
Foto: Divulgação Fifa

Japão e Senegal terminaram empatados neste domingo (24), pela segunda rodada, do Grupo H da Copa do Mundo, em Ecaterimburgo. Com o resultado, nada está definido na chave e a decisão de quem avança no mundial será na última rodada.

ANÚNCIO

As duas equipes iniciaram equilibradas. Foi o Senegal quem saiu na frente, aos 10 minutos. Sabaly recebeu dentro da grande área e arriscou. O goleiro Kawashima espalmou um chute relativamente defensável. Só que teve azar, de frente com ele estava Mané. A bola bateu no senegalês e entrou.

O Japão passou a correr atrás do prejuízo. Até que Inui, aos 33, deixou tudo igual. Nagamoto recebeu, dominou e deixou para Inui. O jogador chutou no canto esquerdo do goleiro adversário.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram ainda mais fortes. O Japão com mais força no segundo tempo, levou bastante perigo. Osako tentou mais de uma vez e Inui carimbou o travessão.

ANÚNCIO

Porém, foi o Senegal que conseguiu o segundo gol antes. Aos 25 minutos, Manpe passou para Sabaly, que fez o giro e tocou rasteiro. Niang passa da bola, mas Wagué não desperdiça e quase fura as redes.

Pouco depois, aos 32, o Japão igualou o placar novamente. A zaga senegalesa se embanana, Inui fica com a bola e cruza rasteio. A bola passa por todo mundo, pelo goleiro de Senegal e chegou até Honda, que não perdoou.

As duas equipes seguiram tentando, mas o placar terminou em 2 a 2.

Com o resultado, o Japão é líder do Grupo H no critério de desempate dos cartões amarelos. As duas seleções somam quatro pontos.

Na próxima rodada, a decisiva, o Japão enfrenta a Polônia, na quinta-feira (28), às 11h (de Brasília). No mesmo horário, o Senegal encara a Colômbia.