Japão vence a Colômbia pela primeira vez na história das Copas

O Japão venceu a Colômbia, por 2 a 1, nesta terça-feira (19), na Arena Mordovia, em Saransk. As duas equipes abriram o G..

Francielly Azevedo - 19 de junho de 2018, 10:06

Foto: Divulgação Fifa
Foto: Divulgação Fifa

O Japão venceu a Colômbia, por 2 a 1, nesta terça-feira (19), na Arena Mordovia, em Saransk. As duas equipes abriram o Grupo H da Copa do Mundo. Os colombianos eram tidos como "favoritos", já que em 18 jogos disputados pelas duas equipes, o Japão nunca havia vencido. Mas os asiáticos não se deixaram levar, pressionaram e fizeram história batendo os sul-americanos pela primeira vez.

ANÚNCIO

Não deu nem para respirar e aos dois minutos de jogo já estava marcado pênalti. Sánchez cortou um chute com a mão, o árbitro viu e marcou a penalidade a favor do Japão. O jogador colombiano terminou expulso e Kagawa abriu o placar para os japoneses.

As duas equipes seguiram criando. Mesmo com um a menos, a Colômbia foi para cima, tentar reverter o placar. E, aos 38, chegou ao empate. Na cobrança de falta, Quintero mandou por baixo da barreira e o goleiro Kawashima pouco conseguiu fazer.

No início da segunda etapa, o goleiro Ospina trabalhou bastante para evitar as investidas japonesas. Mas após muito pressionar, aos 27, o Japão ficou a frente no placar novamente. Após escanteio, Osako subiu alto para cabecear e fazer o segundo gol japonês.

ANÚNCIO

A Colômbia até tentou no finzinho, mas não conseguiu mudar o resultado.

Na próxima rodada, o Japão encara o Senegal, no domingo (24), às 12h (de Brasília). A Colômbia enfrenta a Polônia, no mesmo dia, às 15h.