Na bronca com a arbitragem, Brasil fica só no empate com a Suíça

Foi com empate a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Diante de uma Suíça que marcou muito bem e ainda levou pe..

Roger Pereira - 17 de junho de 2018, 17:06

Divulgação Fifa
Divulgação Fifa

Foi com empate a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Diante de uma Suíça que marcou muito bem e ainda levou perigo à área brasileira, a seleção saiu na frente com um belo gol de Phelipe Coutinho, mas acabou cedendo o empate em um escanteio, em lance que a seleção reclamou de falta no zagueiro Miranda. O Brasil deixou o campo reclamando do fato de o árbitro de vídeo não ter sido utilizado no lance.

ANÚNCIO

O nervosismo da estreia ficou claro nos minutos iniciais da partida e a Suíça tirou proveito. Os europeus começaram o jogo no ataque, mas, aos poucos o Brasil já foi tomando conta da partida. Com maior volume, o gol não demorou a sair, com Philipe Coutinho acertando um chute de fora da área no ângulo, aos 19’.

Depois do gol, a seleção diminuiu o ritmo e voltou a dar espaços para a Suíça. No começo do segundo tempo, logo aos 4’ minutos, o gol de empate. Escanteio pela direita, a bola foi levantada na área e Zuber subiu de cabeça para fazer o gol suíço, depois de empurrar Miranda. Os jogadores brasileiros reclamaram comedidamente com o árbitro mexicano César Ramos, apontaram para o telão, onde passava o replay do lance, mas ele não voltou atrás e não acionou o árbitro de vídeo.

Depois do gol, o Brasil voltou a pressionar e, mais uma vez, reclamou da arbitragem quando Gabriel Jesus caiu na área. Pênalti não marcado e árbitro de vídeo não consultado. Tite mexeu na equipe para torna-la ainda mais ofensiva, colocando Fernandinho, Renato Augusto e Firmino, o Brasil criou boas chances de gol, mas não conseguiu tirar o empate do placar.

ANÚNCIO

Com o resultado, a Sérvia lidera o grupo E, com 3 pontos, enquanto Brasil e Suíça têm um ponto e a Costa Rica, zero. O Brasil volta a campo na sexta-feira, para enfrentar a Costa Rica, tendo a obrigação de vencer.