Copa América: Brasil vai sediar torneio, após reviravolta da Conmebol

Redação

Bolsonaro confirma realização de Copa América e anuncia jogos em três estados e DF

Após reviravolta, o Brasil é o novo país-sede da Copa América 2021. O anuncio foi realizado pelo perfil da Comebol no Twitter, na manhã desta segunda-feira (31).

“Os locais e os jogos serão informados nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!”, diz a publicação.

O Brasil foi escolhido como sede da Copa América 2021 após uma reviravolta, já que ontem, domingo (30), a Conmebol anunciou a suspensão do torneio. Vale lembrar que inicialmente a realização do torneio seria na Colômbia e Argentina.

Porém, por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, os Hermanos comunicaram que estariam sem condições de sediar o torneio. Já a Colômbia deixou de ser sede após os intensos movimentos sociais nas últimas semanas.

A divulgação do Brasil como país-sede da Copa América 2021 acontece após o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, realizar uma reunião com organizadores do evento e integrantes da CBF.

A seleção brasileira está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A estreia do torneio está marcada, até então, para o dia 14 de junho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767410" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]