Copa América: saiba o que está em jogo na última rodada da fase de grupos

Pedro Melo

Copa América jogos seleção brasileira Brasil

A última rodada da fase de grupos da Copa América define os últimos classificados e a definição dos confrontos das quartas de final. Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai já estão no mata-mata e três times disputam as duas vagas restantes. A seleção brasileira, inclusive, tem a melhor campanha até o momento.

DEFINIÇÃO DO ADVERSÁRIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Único com 100% de aproveitamento, o Brasil já garantiu a classificação antecipada como primeiro lugar do Grupo B e enfrentará o quarto colocado da outra chave. A última partida da fase de grupos é contra o Equador, no domingo (27), às 18h, em Goiânia.

Os possíveis adversários da seleção brasileira são Uruguai ou Chile. O time chileno já realizou os quatro jogos na fase de grupos e folga na última rodada. Portanto, a definição do adversário do Brasil depende do Uruguai, que enfrenta o Paraguai. Se ganhar ou empatar, a seleção uruguaia ultrapassa a chilena. Porém, se perder, a Celeste será a adversária do Brasil.

OS ÚLTIMOS CLASSIFICADOS E A ORDEM DOS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

O Grupo A já tem os quatro classificados para as quartas de final – Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Os jogos da última rodada definem apenas a posição final de cada seleção. A Bolívia, que perdeu todos os jogos, já entra em campo eliminada e apenas cumpre tabela.

Já no Grupo B, Peru, Equador e Venezuela definem as duas vagas restantes para o mata-mata e a Colômbia, que folga na rodada, aguarda para conhecer o adversário nas quartas de final.

O Peru, terceiro colocado, com quatro pontos, joga por um empate diante da Venezuela para avançar em segundo lugar da chave. Por outro lado, os venezuelanos têm que ganhar para não depender do resultado do outro jogo. E o Equador também joga apenas pelo próprio resultado, mas enfrenta a seleção brasileira.

CONFIRA OS JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA COPA AMÉRICA

27/06

Equador x Brasil, às 18h, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Peru x Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília

28/06

Uruguai x Paraguai, às 21h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Argentina x Bolívia, às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772045" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]