Copa América: Venezuela tem 12 casos de Covid-19 antes da estreia contra o Brasil

Pedro Melo

Copa América Venezuela Brasil casos Covid-19

A seleção da Venezuela registrou 12 casos de Covid-19 antes da abertura da Copa América contra o Brasil. Os jogadores que testaram positivo já estão isolados em seus quartos no hotel em Brasília.

*Atualizado às 11h56 com o registro de mais casos de Covid-19 na Venezuela

De acordo com a nota da Secretária de Saúde do Distrito Federal, todos os contaminados estão assintomáticos e isolados em quartos individuais.

“Secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que, na noite de sexta-feira (11), foi notificada pela Conmebol, de que 12 membros da delegação da seleção de futebol da Venezuela, incluindo jogadores e comissão técnica, testaram positivo para Covid -19.

A abertura da Copa América entre Brasil e Venezuela acontece neste domingo (13), às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os jogadores brasileiros ainda não tiveram contato com os venezuelanos, mas já estiveram próximos de outras pessoas em aeroporto e hotel.

CONMEBOL ALTERA REGULAMENTO APÓS CASOS DE COVID-19

Depois dos casos na Venezuela, a Conmebol mudou o regulamento da Copa América e permite mais de cinco mudanças por Covid-19 entre os convocados das seleções. As mudanças podem acontecer até mesmo durante a competição, em caso de teste positivo.

Menos de duas semanas para o início, a Copa América mudou de país e será disputada no Brasil entre os dias 13 de junho e 10 de julho. As dez seleções participantes são Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Os dez times foram divididos em dois grupos – A, com Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, e B, com Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. As seleções se enfrentam dentro da chave e os quatro melhores avançam para as quartas. Na fase final, os jogos são no sistema de mata-mata.

Após a confirmação do torneio, duas ações foram impetradas no Superior Tribunal Federal para cancelar a Copa América no Brasil. Porém, a maioria dos ministros do STF rejeitou os pedidos e manteve o evento em território brasileiros. As partidas vão acontecer em Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769725" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]