Athletico pega o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil 2019

Vinicius Cordeiro

Copa do Brasil

Athletico x Flamengo; Bahia x Grêmio; Palmeiras x Internacional e Atlético Mineiro x Cruzeiro. Esses são os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2019, definidos por sorteio nesta segunda-feira (10), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Os duelos estão marcados apenas para o segundo semestre, após a parada para a Copa América. Os jogos de ida devem acontecer entre os dias 9 e 11 de julho, enquanto as partidas decisivas serão marcadas entre os dias 26 e 18 do mesmo mês.

A partir dessa etapa, já é possível conhecer os possíveis caminhos das equipes. O vencedor entre Athletico x Flamengo vai encarar o classificado de Bahia x Grêmio. Já quem seguir no torneio após o embate de Palmeiras x Inter pega o vencedor do clássico entre Atlético Mineiro x Cruzeiro.

RIVAL CONHECIDO

Único clube paranaense, o Athletico vai reencontrar o Flamengo. As equipes protagonizaram a final da Copa do Brasil em 2013, quando acabou sendo derrotado pelo Fla no Maracanã. Já na Libertadores de 2017, o Flamengo acabou sendo eliminado no Grupo C da competição, chave que o Furacão conseguiu avançar às oitavas de final.

O jogo de ida acontecerá na Arena da Baixada, deixando a decisão da vaga para a semifinal no Maracanã.

CLÁSSICO

O sorteio definiu o confronto entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, atual bicampeão da competição. Os maiores rivais de Minas Gerais devem protagonizar um embate aberto, já que nenhum dos dois clubes vive grande fase. A Raposa foi campeã do Estadual desse ano, mas o Galo foi campeão da Copa do Brasil em 2014 justamente em cima da equipe celeste.

O primeiro mando será do Cruzeiro, deixando o Atlético com vantagem de jogar com maior torcida no duelo decisivo.

REENCONTRO

Líder do Brasileirão com folga, o Palmeiras vai encarar o Internacional em um duelo que será marcado pela disputa entre os técnicos. Atual campeão da Série A e com 31 jogos de invencibilidade nos pontos corridos, Luiz Felipe Scolari é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro. Do outro lado, Odair Hellman se firmou no Inter após comandar o retorno do Colorado para a elite do futebol nacional. Aos 42 anos, ele vai lutando para conquistar um título de expressão nacional.

Para isso, o Inter terá a vantagem de decidir a classificação dentro do Beira-Rio. Mas é claro que precisará segurar a força dos paulistas dentro do Allianz Parque.

REENCONTRO

O técnico Roger Machado foi o antecessor de Renato Gaúcho no comando do Grêmio e agora terá mais um reencontro com o Imortal. Vale lembrar que Renato aproveitou muito do trabalho de Roger para iniciar uma era vitoriosa na equipe gaúcha, com direito aos títulos de Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Agora, Roger vai tendo um novo desafio e conseguindo tirar boas atuações do time baiano.

Além disso, o duelo entre os tricolores coloca o único representante do Nordeste. Tentando avançar para a semifinal da Copa do Brasil, o Bahia definirá a classificação dentro da Arena Fonte Nova.

LEIA TAMBÉM:

Previous ArticleNext Article