Copa do Brasil: CBF muda estádio de Tocantinopólis x Athletico

A partida entre Tocantinópolis e Athletico, pela Copa do Brasil, agora será no estádio Ribeirão, casa do time do interior de Tocantins, no dia 20, às 19h.

Pedro Melo - 12 de abril de 2022, 14:25

(Divulgação)
(Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou a mudança do local de jogo de Tocantinópolis x Athletico, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida agora será no estádio Ribeirão, casa do time do interior de Tocantins, no dia 20 (quarta-feira), às 19h.

Inicialmente, a CBF marcou o confronto para o estádio Nilton Santos, na capital Palmas, a pouco mais de 500 km de Tocantinópolis. O motivo era que o Ribeirão não atendia ao regulamento da competição para a terceira fase que exige capacidade mínima nos estádios para dez mil torcedores.

O Tocantinópolis conseguiu um novo alvará do Corpo de Bombeiros com capacidade para 10.152 pessoas no Ribeirão. Desta forma, o clube enviou um laudo para a CBF, que liberou o jogo contra o Athletico no interior.

A mudança de local também altera a logística do Furacão para chegar ao local da partida pela Copa do Brasil. Se o jogo fosse na capital Palmas, a delegação athleticana conseguiria chegar de avião ao destino final.

Porém, com a mudança para Tocantinópolis, terá que viajar até Imperatiz e ainda ficar na cidade do Maranhão até a hora da partida. O deslocamento entre os dois municípios é de 100 km.

O FC Cascavel, que enfrentou o Tocantinópolis, teve que viajar mais de 3 mil km para chegar ao interior do Tocantins. A Serpente desembarcou em Marabá, no Pará, e viajou mais de 300km até Porto Franco, no Maranhão. Depois, precisou cruzar o Rio Tocantins para desembarcar no local do jogo.

O Athletico estreia na terceira fase da Copa do Brasil por participar da Libertadores, enquanto o Tocantinópolis passou por Náutico por 1 a 0 e FC Cascavel por 2 a 0 nas duas primeira fases.

AGENDA DO ATHLETICO

  • The Strongest - quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos
  • Flamengo - sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada