Copa do Brasil: Flamengo e Fortaleza decidem em casa as semis contra Athletico e Atlético-MG

Pedro Melo

Copa do Brasil Athletico Atlético-MG Flamengo Fortaleza

O Athletico decide no Maracanã a vaga na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rubro-Negro faz a primeira partida na Arena da Baixada, em Curitiba. Já na outra semifinal, o Fortaleza joga a segunda partida em casa contra o Atlético-MG.

Os jogos estão previstos para acontecer nos dias 20 e 27 de outubro, mas podem sofrer alterações de acordo com interesse da emissora detentora dos direitos de televisão. Já as finais acontecem em 08 e 12 de dezembro. Ou seja, a Copa do Brasil termina após a última rodada do Brasileirão.

As duas semifinais da Copa do Brasil entre Athletico x Flamengo e Atlético-MG x Fortaleza não têm o critério do gol fora de casa. Se houver empate após as duas partidas, a decisão vai para os pênaltis.

ATHLETICO, ATLÉTICO-MG, FLAMENGO E FORTALEZA: VEJA OS JOGOS DEFINIDOS DA COPA DO BRASIL

Veja a lista dos jogos das semifinais definido no sorteio da Copa do Brasil. Flamengo e Fortaleza jogam a segunda partida em casa.

  • Athletico x Flamengo
  • Atlético-MG x Fortaleza

Nas quartas de final, o Athletico eliminou o Santos com duas vitórias por 1 a 0. O Flamengo goleou o Grêmio por 6 a 0 no placar agregado (4 a 0 e 2 a 0), enquanto o Atlético-MG passou pelo Fluminense por 2 a 1 e 1 a 0 e o Fortaleza eliminou o São Paulo por 2 a 2 e 3 a 1.

Dos quatro classificados, dois deles entraram apenas na terceira fase por participarem da Libertadores e o Athletico por terminar em nono lugar no último Campeonato Brasileiro. O único time que está desde o início da competição é o Fortaleza.

Como entraram na terceira fase, Athletico, Atlético-MG e Flamengo garantiram R$ 15, 1 milhões em premiação apenas na Copa do Brasil. Já o Fortaleza recebeu R$ 17,2 milhões, já que entrou na primeira fase.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791765" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]