Copa do Brasil: invicto na temporada, FC Cascavel encara o Avaí nesta quinta; veja onde assistir

Rafael Nascimento


O FC Cascavel terá, nesta quinta-feira (15), às 19h, diante do Avaí, pela segunda fase da Copa do Brasil, seu principal desafio até aqui na temporada.  Em jogo único, o vencedor do confronto que acontece no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, receberá R$ 1,7 milhão em premiação, além de vaga na terceira fase da competição nacional.

Confira as escalações e onde assistir o confronto!

INVICTO NO ANO, FC CASCAVEL VISITA AVAÍ NA RESSACADA

O FC Cascavel ainda não sabe o que é perder na temporada 2021. Em seis jogos, pelo Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, acumula cinco vitórias e um empate – aproveitamento de 88,8% no ano. A equipe, aliás, é líder isolada do Estadual, com 13 pontos.

Estreante na Copa do Brasil, a Serpente Aurinegra eliminou justamente o Figueirense, rival do Avaí, na primeira fase – vitória por 2 a 1.

Com a paralisação do Campeonato Paranaense, que será retomado no próximo final de semana, a equipe do Oeste paranaense teve longo tempo de preparação e de estudo do adversário.

“ (O Avaí é) Uma equipe muito bem treinada, desenvolvida taticamente, está em uma evolução física satisfatória e tem jogadores de qualidade e conhecidos no Brasil todo. O Cascavel é um time confiante, empolgado pelo bom início de trabalho, esperamos que os atletas continuem a fazer bons jogos e estejam inspirados para essa partida. É um jogo muito importante na temporada, pra confirmar o trabalho que vem sendo feito, e também para a história do Cascavel”, avaliou o técnico Tcheco.

Com força máxima, o FC Cascavel deve ir a campo com Ricardo; Líbano, Afonso, Willian Gomes e Willian Simões; Oberdan, Robinho e Sotto; Gama (Henrique), Léo Itaperuna e Peu.

O empate sem gols pelo Campeonato Catarinense diante do Concórdia, no último domingo, deixou em evidência a principal dificuldade do Avaí no ano: a falta de gols. Pelo Catarinense, onde ocupa a 3ª colocação, com 15 pontos, o Leão do Vale anotou apenas sete gols em nove jogos – média inferior a um gol por jogo, com o pior aproveitamento ofensivo do Estadual.

Na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira passou pelo Palmas pelo placar magro de 1 a 0. Em caso de empate no tempo normal com o FC Cascavel na noite de hoje, a decisão vai para os pênaltis.

De contrato renovado, o meia Valdívia fica à disposição para o duelo de hoje, mas deve iniciar a partida do banco de reservas. Um provável Avaí conta com Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato e Giovanni; Lourenço, Gabriel e Júnior Dutra.

ONDE ASSISTIR AVAÍ X FC CASCAVEL

Os canais por assinatura SporTV e Premiere transmitem ao vivo e para todo o Brasil o duelo entre Avaí e FC Cascavel, a partir das 19h (horário de Brasília).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757659" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]