Athletico decide vaga na final da Copa do Brasil dentro da Arena

Vinicius Cordeiro

copa do brasil athletico


O Athletico fará o jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil dentro da Arena da Baixada. O Furacão enfrenta o Grêmio para tentar voltar à uma final do torneio – algo que aconteceu uma única vez, em 2013. A definição foi selada nesta segunda-feira (22), no sorteio feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida de ida entre Grêmio x Athletico está marcada para o dia 14 de agosto, às 21h30, na Arena do Grêmio. Já o duelo da volta acontece no dia 4 de setembro, em Curitiba.

No outro confronto, quem levou a vantagem foi o Internacional. O Colorado enfrenta o Cruzeiro, atual bicampeão da competição. O jogo da ida acontece no dia 7 de agosto, no Mineirão, e a volta no dia 4 de setembro, no Beira-Rio.

Além disso, as finais estão marcadas para os dias 11 e 18 de setembro.

VALORES E TÍTULOS

A Copa do Brasil deste ano dará R$ 52 milhões ao time que for campeão, enquanto o vice embolsará R$ 21 milhões. Vale lembrar que os quatro semifinalistas entraram no torneio a partir das oitavas de final, já que também estão disputando a Libertadores.

Por fim, apenas o Athletico ainda não foi campeão da Copa. O Cruzeiro, com seis títulos, é o clube que mais triunfou no torneio. Grêmio, com cinco, é o segundo lugar da lista dos mais vitoriosos e o Inter só tem uma conquista.

Previous ArticleNext Article