Copa do Brasil: Portuguesa-RJ leva jogo contra o Corinthians para o interior do Paraná

A Portuguesa-RJ informou que o jogo contra o Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil será em Londrina, no interior do Paraná

Redação - 06 de abril de 2022, 14:43

(Nathan Diniz/Portuguesa-RJ)
(Nathan Diniz/Portuguesa-RJ)

A Portuguesa-RJ informou a mudança do local da partida contra o Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil. Em vez do jogo ser no Rio de Janeiro, o confronto será no estádio do Café, em Londrina, no interior do Paraná, no dia 20, às 21h30.

O motivo da troca de estádio é que o Luso-Brasileiro, casa da equipe carioca, não comporta o mínimo de 10 mil torcedores, exigido pelo regulamento da Copa do Brasil para a terceira fase. Segundo a Portugeusa-RJ, não haveria tempo hábil para a construção de arquibancadas provisórias no estádio e ficaria muito caro alugar São Januário ou o Nilton Santos.

Por isso, o clube decidiu levar o jogo para Londrina, onde tem um grande número de torcedores do Corinthians. O dinheiro recebido, de acordo com a Lusa, será importante na busca por um acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA DA PORTUGUESA-RJ SOBRE A MUDANÇA DE LOCAL NA COPA DO BRASIL

A Associação Atlética Portuguesa informa que decidiu levar sua partida de ida da Copa do Brasil para o estádio do Café, em Londrina. Ressaltamos que fizemos o possível para jogar no Rio de Janeiro com o apoio maciço da nossa torcida, que nos ajudou tanto para chegar até aqui.

No entanto, com a impossibilidade do estádio Luso-Brasileiro por conta da necessidade de uma capacidade mínima de 10 mil lugares para esta fase além de não ter tempo hábil para obter liberações das autoridades para instalação de arquibancadas provisórias e, tendo em vista, o alto custo dos jogos em estádios alternativos do Rio de Janeiro, como São Januário e Nilton Santos, a decisão mais consciente foi por garantir uma boa quantia em dinheiro que servirá para montar um time competitivo que lute pelo acesso ao Brasileirão Série C e realizar obras de grande valia nas partes estruturais do clube.

Contamos com a compreensão de nossos torcedores e pedimos que todos continuem numa só união para que conseguimos avançar por mais esta fase.