Copa do Brasil: veja AO VIVO o sorteio dos mandos de campo de Athletico x Atlético-MG

Pedro Melo

Copa do Brasil Athletico Atlético-MG sorteio mandos de campo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia na tarde desta quinta-feira (04) a ordem dos mandos de campo das duas partidas da final da Copa do Brasil entre Athletico e Atlético-MG. A ida será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 12 de dezembro, e a volta acontecerá na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 15.


Por conta do calendário apertado do futebol brasileiro, as finais da Copa do Brasil acontecem apenas nos dias 12 e 15 de dezembro. Ou seja, Athletico e Atlético-MG vão disputar o título somente depois do término do Campeonato Brasileiro.

A final da Copa do Brasil não tem o critério do gol de fora. Se houver empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

AS CAMPANHAS DE ATHLETICO E ATLÉTICO-MG ATÉ A FINAL DA COPA DO BRASIL

Os dois times entraram diretamente na terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético-MG, que participou da Libertadores e caiu na semifinal para o Palmeiras, passou pelo Remo na estreia com vitórias por 2 a 0 e 2 a 1. Nas oitavas de final, o Galo eliminou o Bahia após vitória no Mineirão por 2 a 0 e derrota na Fonte Nova por 2 a 1.

Nas quartas de final, o time mineiro venceu o Fluminense por 2 a 1 e 1 a 0. E na semifinal, ganhou duas vezes do Fortaleza por 4 a 0 no Mineirão e 2 a 1 na Arena Castelão.

Já o Athletico entrou direto na terceira fase por ter terminado em nono lugar no último Brasileirão. O finalista da Sul-Americana começou a campanha na Copa do Brasil eliminando o Avaí após empate em 1 a 1 e vitória em casa por 1 a 0.

O Rubro-Negro ainda passou nas oitavas de final pelo Atlético-GO com vitória em casa por 1 a 0 e empate fora em 2 a 2, pelo Santos nas quartas com duas vitórias por 1 a 0 e pelo Flamengo na semifinal com empate na Arena da Baixada e vitória no Maracanã por 3 a 0.

A decisão também marca o encontro do curitibano Cuca com o Athletico. E o técnico do Atlético-MG elogiou o adversário. “O Athletico Paranaense hoje é uma referência, uma equipe que, há muito tempo, tem chegado em diversas competições. Ganhou a Copa do Brasil há pouquíssimo tempo e está na final da Sul-Americana, que também ganhou há pouco tempo. É uma equipe muito forte, na Arena da Baixada tem uma força incrível”, comentou, após a classificação para a final.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801184" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]