
Copa do Brasil: voo do Athletico atrasa na saída de Curitiba
Redação
19 de abril de 2022, 15:20
O voo do Athletico deu um problema pouco antes da saída Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, rumo a cidade de Imperatriz, no Maranhão.
Redação - 19 de abril de 2022, 15:36
O avião do Athletico deu um problema pouco antes da saída Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, rumo a cidade de Imperatriz, no Maranhão. Com isso, os jogadores do Furacão tiveram que retornar para o CT do Caju, mas devem viajar ainda nesta terça-feira. O Rubro-Negro entra em campo na quarta, às 19h, contra o Tocantinópolis.
"A tripulação constatou um problema na nossa aeronave e, por questões de segurança, o voo até Imperatriz (MA) foi cancelado. Viagem para a estreia na Copa do Brasil deve ser realizada ainda nesta terça-feira", explicou o clube.
O elenco retorna à noite após a manutenção ou a troca do avião. De acordo com a repórter Monique Vilela, que está na cidade maranhense, o aeroporto em Imperatriz fecha às 18h. Com o atraso na saída de Curitiba, uma operação diferente terá que ser feita para receber a delegação rubro-negra.
A logística para chegar até Tocantinópolis é complicada para o grupo do Athletico. O Rubro-Negro terá que ficar em Imperatriz, a pouco mais de 100 km da cidade da partida, e só vai para o Tocantins horas antes da bola rolar. Porém, a viagem, caso aconteça nas próximas horas, será mais longa que o esperado. A balsa para chegar no interior tocantinense não comporta ônibus e o Athletico vai pela região do Estreito, o que aumenta a viagem em cerca de 70 km.
Por conta da maratona de jogos nas próximas semanas, o técnico Fábio Carille poupou oito jogadores que começaram contra o Atlético-MG. Já o lateral Orejuela também ficou de fora por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Grêmio. Os únicos titulares que viajaram foram o goleiro Bento e o volante Hugo Moura.