Athletico: Felipão mira títulos e fala da formação ideal

Felipão começou o trabalho pelo Athletico com goleada por 4 a 0 sobre o Tocantinópolis e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

Pedro Melo - 11 de maio de 2022, 12:05

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Felipão começou o trabalho pelo Athletico com goleada por 4 a 0 sobre o Tocantinópolis e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista após a partida, o treinador rubro-negro falou sobre as perspectivas do novo trabalho e já mira os principais objetivos da temporada.

"Nós imaginamos e queremos, com muito trabalho, dedicação e uma consistência entre nós, chegar em todas as competições o mais longe possível. Às vezes não se consegue atingir todos os objetivos, mas se trabalha para isso", disse o comandante.

O técnico ainda minimizou o fato do Athletico ter gastado R$ 64 milhões e contratado mais de 15 jogadores para reforçar o elenco na temporada. "Não me importo com o que foi gasto, mas em montar uma equipe competitiva e que sonhe mais. Passando isso aos meus atletas e à minha torcida, vamos dar alguns passos para o que desejamos. Esperamos seguir assim", disse.

Uma das mudanças no Rubro-Negro sob o comando de Felipão é a volta do esquema com quatro defensores. Entretanto, o treinador não descartou utilizar três defensores em determinadas situações. "Em princípio vou fazer a formação que eu acho a mais adequada. Se em alguns momentos dos jogos eu precisar de um terceiro zagueiro, logicamente treinado, eu vou utilizar. Claro que se não treinar eu não vou arriscar. Mas temos condições para isso e também para fazer uma linha de quatro", comentou.

"Quanto ao Erick jogar de lateral ou pelo meio, depende da partida e do momento. Três zagueiros também depende da partida e do momento. Tem times que jogam com três zagueiros também no Campeonato Brasileiro e que, para espelhar, pode fazer isso. Vamos estudar primeiro, ver os zagueiros que a gente tem para saber se dá para fazer isso ou não", acrescentou Felipão.

O Athletico, de Felipão, volta a campo no próximo sábado (14), às 21h, para enfrentar o Fluminense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Fluminense - sábado (14/05), às 21h, no Raulino de Oliveira
  • Libertad - quarta-feira (18/05), às 21h, na Arena da Baixada
  • Avaí - domingo (22/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Caracas - quinta-feira (26/05), às 19h, na Arena da Baixada

Leia também:
Seleção brasileira convoca 27 jogadores e tem amistoso com a Argentina cancelado
Esportes
Seleção brasileira convoca 27 jogadores e tem amistoso com a Argentina cancelado

Pedro Melo

11 de maio de 2022, 10:26

Seleção brasileira AO VIVO: veja a convocação de Tite para amistosos
Esportes
Seleção brasileira AO VIVO: veja a convocação de Tite para amistosos

Redação

11 de maio de 2022, 09:50

« arraste para o lado »