Copa do Brasil: Atlético-MG passa nos pênaltis, Náutico vence de novo

Roger Pereira



 

Além de Goiás, Internacional e São Paulo, outros dois times garantiram vaga na quarta fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O Náutico que já havia vencido a primeira partida por 2 a 1, voltou a vencer o Cuiabá, desta vez por 1 a 0, fora de casa e classificou-se sem sustos. Já o Atlético-MG, que tinha a vantagem de ter feito 1 a 0 no Figueirense fora de casa, quase se complicou. Perdeu por 2 a 1 no Independência e só se classificou na disputa de pênaltis, com Victor pegando duas cobranças da equipe catarinense.

O Figueirense surpreendeu o Galo no Independência e abriu o placar com Zé Antônio, aos 20 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, no entanto, o Atlético empatou, com Ricardo Oliveira. Mas Jorge Henrique, aos 25 minutos da etapa final, fez o gol da vitória do Figueira, levando a partida para os pênaltis.

Herói do jogo, o capitão e camisa 10 do time catarinense acabou sendo um dos vilões da cobrança de pênaltis, ele abriu a disputa, cobrando no canto direito, para grande defesa de Victor, que ainda pegou o Pênalti cobrado por Diego Renan, garantindo a vitória por 4 a 2.

Timbu avança

Na Arena Pantanal, o Náutico entrou em campo jogando pelo empate, jogou fechadinho e não deixou o Cuiabá ameaçar seu gol, numa de suas raras escapadas no contra-ataque, aos 40 minutos do segundo tempo, contou com a estrela do artilheiro Ortigoza para fazer seu gol e vencer por 1 a 0, garantindo a classificação.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal