Coritiba perde Igor Paixão para 'decisão' contra o Santos na Copa do Brasil

Principal destaque da temporada, o atacante Igor Paixão sentiu um problema muscular na coxa e desfalca o Coritiba na partida contra o Santos

Pedro Melo - 11 de maio de 2022, 18:05

(Felipe Dalke/Coritiba)
(Felipe Dalke/Coritiba)

O Coritiba terá um desfalque de peso para o confronto decisivo com o Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Principal destaque da temporada, o atacante Igor Paixão sentiu um problema muscular na coxa durante a partida contra o Avaí e não reúne condições de jogo.

Igor Paixão já marcou nove gols no ano e é o vice-artilheiro do Coxa na temporada, atrás somente de Léo Gamalho. O atacante ainda deu oito assistências.

Além de Igor Paixão, o técnico Gustavo Morínigo não conta com outros cinco jogadores. Os laterais Natanael, Nathan e Warley, e o meia Thonny Anderson ainda se recuperam de lesão, enquanto o atacante Fabrício Daniel já disputou a Copa do Brasil pelo Mirassol.

Fabrício Daniel, inclusive, seria o possível substituto de Igor Paixão. Agora, Morínigo conta com apenas dois jogadores para a posição: Pablo García, recém-recuperado de lesão, e Neilton. Uma outra possibilidade seria improvisar algum jogador no ataque. A decisão será revelada apenas uma hora antes do jogo.

A provável escalação coxa-branca tem Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Robinho; Alef Manga, Léo Gamalho e Pablo García (Neilton).

No jogo de ida, o Coritiba venceu o Santos por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória santista por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA PARA O JOGO DA COPA DO BRASIL

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Laterais: Diego Porfírio, Egídio, Guilherme Biro e Matheus Alexandre;
  • Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique e Luciano Castán;
  • Meio-campistas: Andrey, Bernardo, Matías Galarza, Régis, Robinho, Val e Willian Farias;
  • Atacantes: Adrian Martínez, Alef Manga, Clayton, Léo Gamalho, Neílton e Pablo García.