Coritiba vence Bahia de Feira e avança na Copa do Brasil

O Coritiba venceu de virada do Bahia de Feira por 5 a 2 na noite desta quinta-feira (24) e avançou para a segunda-fase da Copa do Brasil.

O Coritiba venceu de virada do Bahia de Feira por 5 a 2 na noite desta quinta-feira (24) e avançou para a segunda-fase da Copa do Brasil.

Rhuann abriu o placar para o Bahia de Feira, Léo Gamalho virou o placar ao marcar duas vezes, Caíque empatou o duelo, mas Robinho e Clayton (duas vezes) garantiram a vitória do Coritiba na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

A classificação para a segunda fase ainda rendeu R$ 1.190.000 aos cofres do Coritiba, que tem acumulado até o momento mais de R$ 2,2 milhões de premiação na competição.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Coritiba irá enfrentar o vencedor do duelo entre Pouso Alegre e Paraná Clube, que se enfrentam na próxima terça-feira (1), em Minas Gerais.

LÉO GAMALHO EM NOITE DE GALA PELA VITÓRIA E VAGA DO CORITIBA

A primeira chegada de perigo da partida foi do Coritiba. Aos cinco minutos, Igor Paixão cruzou da direita, mas Léo Gamalho isolou a finalização na área.

Só que aos 21 minutos, Diones finalizou da entrada da área, a bola desviou em Léo Gamalho e acertou o braço colado ao corpo de Luciano Castán. Pênalti para o Bahia de Feira, convertido por Rhuann no canto esquerdo.

Mas a resposta do Coritiba veio na mesma moeda aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do Bahia de Feira não conseguiu cortar e a bola explodiu no braço junto ao chão de Marcelo Sousa. Pênalti para o Coritiba, convertido por Léo Gamalho no canto esquerdo.

O Coritiba criou boa oportunidade aos 38 minutos. Alef Manga lançou Andrey na área e o volante chutou cruzado, mas Igor Paixão chegou atrasado para completar na pequena área.

A virada do Coritiba chegou aos 42 minutos. Léo Gamalho avançou pela faixa central e da entrada da área finalizou no canto direito.

O Bahia de Feira voltou a criar boa chance aos dois minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta na área, Marcelo Sousa aproveitou o rebote e mandou a bola perto do poste esquerdo.

Léo Gamalho perdeu a chance do hat-trick aos nove minutos. Egídio foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro, mas o centroavante isolou a finalização.

O Bahia de Feira não desistiu do jogo e buscou o empate aos 17 minutos. Zé Oliveira recebeu na área, limpou Igor Paixão e Egídio e bateu cruzado para Caíque completar no segundo poste.

Adilson evitou o terceiro gol do Coritiba aos 23 minutos. Novamente Egídio cruzou da esquerda e Léo Gamalho pegou de primeira para o goleiro espalmar.

Só que no minuto seguinte, o Coritiba recuperou a liderança do placar. Léo Gamalho avançou pelo centro e encontrou Robinho na área, com o meia batendo cruzado para vencer Adilson.

Alex Muralha salvou o Coritiba aos 29 minutos. Welisson recebeu na direita e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

Nova chance do Bahia de Feira aos 32 minutos. Alex Cazumba bateu falta da entrada da área com efeito e a bola passou rente ao poste direito.

Robinho teve a chance de ‘matar’ o jogo aos 34 minutos. Igor Paixão avançou pela esquerda, rolou para Léo Gamalho que ajeitou de primeira para Robinho finalizar rente ao poste esquerdo.

Bruninho tentou responder aos 35 minutos. O meia arriscou finalização da entrada da área e errou por pouco o canto esquerdo de Alex Muralha.

Mas o Coritiba definiu a partida aos 42 minutos. Pablo García lançou Clayton na área e o centroavante finalizou cruzado para balançar as redes.

Alex Muralha voltou a aparecer aos 47 minutos. Diones ganhou pelo alto e cabeceou no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

Ainda deu tempo de Clayton fechar o placar aos 48 minutos. Robinho lançou o centroavante na área, que fintou Adilson e empurrou a bola para o gol vazio.

BAHIA DE FEIRA 2 X 5 CORITIBA

Local:  Arena Cajueiro, em Feira de Santana

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (CBF-RN) e Lorival Candido das Flores (CBF-RN)

BAHIA DE FEIRA

Adilson, Welisson (Jader), Marcelo Sousa, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Jhonata (Ricardo), Victor Salvador (Bruninho) e Diones; Rhuann (Deon), Zé Oliveira (Wilson Potiguar) e Caíque.  T.: Flávio Araújo

CORITIBA

Alex Muralha, Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey (Val) e Thonny Anderson (Robinho); Alef Manga (Warley), Léo Gamalho (Clayton) e Igor Paixão (Pablo García). T.: Gustavo Morínigo.

Gols: Rhuann (23 minutos/1ºT), Léo Gamalho (29 e 42 minutos/1ºT), Caíque (17 minutos/2ºT), Robinho (24 minutos/2ºT) e Clayton (42 e 48 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Marcelo Sousa (BFE); Léo Gamalho, Alef Manga, Igor Paixão, Willian Farias, Robinho e Egídio (CTB)

LEIA MAIS: Barcelona vence o Napoli e avança para as oitavas da Liga Europa