Coritiba bate União Rondonópolis e volta a vencer na Copa do Brasil após dois anos

Jorge de Sousa

Coritiba bate União Rondonópolis e volta a vencer na Copa do Brasil após dois anos

O Coritiba venceu o União Rondonópolis por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (18) e voltou a avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, após dois anos.

A partida foi realizada no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Em sua estreia com a camisa do Coritiba, Léo Gamalho marcou o gol da vitória da equipe, aos 22 minutos do primeiro tempo.

A classificação rende R$ 1,235 milhão aos cofres do Coritiba, que irá ter um duelo paranaense contra o Operário na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo único será realizado no Couto Pereira.

CORITIBA MARCA CEDO E SEGURA PRESSÃO PELA VAGA

Na estreia do Coritiba na temporada, Gustavo Morínigo escalou o Coritiba com os estreantes Romário, Willian Farias, Valdemir, Waguininho e Léo Gamalho.

Logo aos 14 minutos, Morínigo perdeu Henrique Vermudt, após o zagueiro sentir uma lesão muscular e precisar ser substituído pelo estreante Luciano Castán.

Mas aos 22 minutos, Léo Gamalho colocou o Coritiba em vantagem. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga não conseguiu faer o corte e o centroavante emendou de primeira o rebote para balançar as redes.

A primeira chegada de perigo do União Rondonópolis saiu aos 30 minutos. Alex Maranhão cobrou escanteio e Ferron testou firme para Wilson defender em dois tempos.

Já aos 42 minutos, foi a vez de Alex Maranhão testar o goleiro. O meia bateu da intermediária em uma finalização com efeito e novamente Wilson fez a defesa em dois tempos.

O União Rondonópolis seguiu na pressão desde o início da segunda etapa. No primeiro minuto, Evandro cruzou da direita e Ronny testou firme, rente ao poste direito.

Alex Maranhão voltou a criar boa chance aos dez minutos. O meia arriscou da entrada da área e Wilson fez segura defesa no centro da meta.

O Coritiba voltou a criar boa oportunidade aos 19 minutos. Valdemir arriscou finalização de média distância e Neneca foi ágil para defender sem dar rebote.

Neneca salvou o União Rondonópolis aos 27 minutos. Romário avançou pela esquerda e chutou cruzado para o goleiro espalmar para escanteio.

Nova chance do Coritiba aos 32 minutos. Igor Paixão recebeu na entrada da área e carimbou o travessão de Neneca, com Léo Gamalho mandando para fora o rebote.

O União Rondonópolis ainda levou perigo com Alex Maranhão aos 41 minutos. O meia tentou mais uma finalização de média distância e quase acertou o travessão de Wilson.

Waguininho quase marcou na estreia como Léo Gamalho. Aos 44 minutos, o atacante bateu da entrada da área no canto direito e Neneca conseguiu espalmar.

LEIA MAIS: Cianorte vence Cascavel CR e segue 100% no Campeonato Paranaense

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="752227" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]