
Campeonato Paranaense é mantido mesmo com decreto publicado pelo governo do PR
Redação
26 de fevereiro de 2021, 15:37
A final da Copa do Brasil 2020, que será disputada entre Grêmio e Palmeiras, teve a hora alterada. O primeiro duelo da d..
Redação - 26 de fevereiro de 2021, 19:02
A final da Copa do Brasil 2020, que será disputada entre Grêmio e Palmeiras, teve a hora alterada. O primeiro duelo da decisão acontecerá neste domingo (28), às 21h. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou a mudança nesta sexta.
ANÚNCIO
A mudança foi feita diante das medidas do governo do Rio Grande do Sul, que determinou bandeira preta em todas as regiões do Estado a partir deste sábado (27) para conter o avanço da pandemia de Covid-19.
O pedido para a mudança partiu do governo estadual, e a Diretoria de Competições da CBF optou por manter a cidade de Porto Alegre como sede da final.
Com isso, Grêmio e Palmeiras vão se enfrentar às 21h deste domingo (28), na Arena do Grêmio. O jogo da volta está previsto para o outro domingo (7/3), às 18h, no Allianz Parque.
ANÚNCIO
A Rede Globo detém os direitos de transmissão das finais e concordou com a mudança.
https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1365419496014503936
Vale lembrar que o Palmeiras já é campeão da Libertadores e voltará a disputar o torneio continental nesta próxima temporada. Além disso, o campeão da Copa do Brasil 2020 vai faturar R$ 54 milhões de premiação. Já o o vice-campeão embolsa um prêmio de R$ 22 milhões.
Veja a nota oficial divulgada pela CBF:
Diante das medidas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul quanto às restrições para combate à pandemia, a CBF altera o horário da partida Grêmio x Palmeiras para 21h deste domingo (28/02). Considerando se tratar de uma decisão de competição eliminatória nacional e com o intuito de preservar o equilíbrio técnico nas duas partidas finais da Copa Continental do Brasil 2020, a Diretoria de Competições da CBF mantém a cidade de Porto Alegre como sede do confronto.
O Governo solicitou que a partida fosse disputada após às 20h e, mediante consulta aos clubes envolvidos, às respectivas federações e à Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, a CBF definiu o horário das 21h.