Copa São Paulo: Coritiba vence de virada e passa em primeiro

Roger Pereira

O Coritiba entrou em campo, para a última rodada do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior já classificado para a segunda fase da competição, beneficiado pela derrota do Madureira para o Guarulhos horas antes. Mas a partida diante do Flamengo-SP valia a liderança do grupo e o Coxa, após sair perdendo, foi buscar o resultado nos minutos finais.

Depois de um primeiro tempo morno, mas com a equipe paulista tendo as melhores chances de gol, a partida esquentou na segunda etapa. Aos 10 minutos, em uma falha incrível do goleiro Diego, o Flamengo abriu o placar. O goleiro do time paranaense não conseguiu dominar um recuo de bola de Matheus e a bola foi rolando em direção ao gol. Ele ainda mergulhou para evitar o gol contra, mas Daniel Mendes estava atento à sobra e empurrou para o gol vazio.

Depois do gol, o Flamengo passou a administrar o resultado, contendo as investidas do Coxa. A estratégia funcionou até os 35 minutos, quando Igor construiu bela jogada ofensiva e a bola sobrou para Henrique que, da entrada da área, soltou uma bomba para empatar o jogo.

A virada veio com um belo contra-ataque aos 41′ minutos. Igor, de novo, recebeu pela direita, avançou à linha de fundo e cruzou para Willian fazer o gol da vitória.


Classificado, o Coritiba enfrenta, na próxima fase, o segundo colocado do grupo 25, cuja definição será nesta quinta-feira. São Caetano, União Mogi ou Santos podem ser o adversário coxa-branca.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook