Copa Sul-Americana define caminho de brasileiros na primeira fase

Jorge de Sousa

Copa Sul-Americana - Vasco - Fluminense - Bahia - Fortaleza - Goiás - Atlético Mineiro

A Conmebol realizou o sorteio da primeira fase da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (17). Seis equipes brasileiras irão participar da competição e conheceram seus adversários.

O Atlético Mineiro irá medir forças contra Unión de Santa Fé (ARG), o Bahia contra o Nacional (PAR), o Fortaleza contra o Independiente, o Fluminense contra Unión La Calera (CHI), o Goiás contra o Sol de América (PAR) e o Vasco aguarda o quarto colocado do Campeonato Boliviano.

Dentro desses jogos, Vasco, Bahia e Fluminense decidem em casa a vaga, enquanto Atlético Mineiro, Goiás e Fortaleza farão o segundo jogo fora de seus estádios.

Os jogos serão disputados em sistema de mata-mata. Não há critério de gols qualificados, por isso, em caso de empate no placar ao final dos dois jogos, as partidas serão decididas nas penalidades.

As 22 equipes classificadas se juntam as duas melhores seleções com melhor ranking eliminadas na terceira fase da Copa Libertadores, além dos oito times que ficarem na terceira posição dos oito grupos da Libertadores.

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE

CALENDÁRIO DA COPA SUL-AMERICANA

A Copa Sul-Americana começa em fevereiro de 202o, com sua final sendo realizada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, dia 7 de novembro de 2020.

  • Primeira fase: ida – 4 a 6 de fevereiro de 2020 -> jogos da volta: 11 a 13 de fevereiro.
  • Segunda fase: ida – 19 a 21 de maio de 2020 -> jogos da volta: 26 a 28 de fevereiro.
  • Oitavas de final: ida – 21 a 23 de julho -> jogos da volta: 28 e 30 de julho.
  • Quartas de final: ida – 18 a 20 de agosto -> jogos da volta: 25 e 27 de agosto.
  • Semifinal: ida – 22 a 24 de setembro -> jogos da volta: 29 de setembro e 1º de outubro.
  • Final: 7 de novembro

Previous ArticleNext Article