Corinthians x Athletico-PR jogam por vaga na semifinal da Copinha; horário e onde assistir

Redação

corinthians athletico copinha onde assitir escalação

Corinthians x Athletico-PR se enfrentam nesta sexta-feira (17), às 21h30, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem ganhar vai enfrentar o vencedor entre Botafogo-SP e Internacional, que jogam às 19h15, na semifinal da Copinha. Confira onde assistir e as prováveis escalações!

A final do torneio está marcado para o próximo sábado (25), no Pacaembu.

O duelo será transmitido pelo SporTV e pela Rede Vida.

CAMPANHAS ATÉ AQUI

Nas oitavas da Copinha, o Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 1, com destaque para o zagueiro Ronald. Antes, o Timão classificou-se em primeiro lugar pelo Grupo 11 e depois bateu o Cuiabá e o Juventude.

Do outro lado, o Athletico derrotou o Taboão da Serra por 2 a 1. O time rubro-negro terminou a fase de grupos na liderança do Grupo 14, com três vitórias em três jogos, e superou o Bahia nos pênaltis antes de triunfar sobre o Tupi.

DECISÃO DE 2009

Após 11 anos, Santos é o principal goleiro do Furacão. (Divulgação / Athletico)

Agora, o Corinthians precisa derrotar o rival da final da Copinha de 2009. Naquela ocasião, os paulistas venceram por 2 a 1 com gols de Fernando Henrique e Jadson, enquanto Patrick descontou pelo Furacão.

Apesar da derrota, apenas o clube paranaense colheu frutos daquela equipe. O goleiro Santos é o atual titular do time principal, enquanto o zagueiro Manoel defendeu o Corinthians no ano passado por empréstimo do Cruzeiro, e o atacante Marcelo Cirino acertou sua ida ao futebol chinês. Já a maior revelação do Corinthians daquele ano foi o meio campista Boquita, que teve passagens por times da Série B do futebol brasileiro sem grande destaque.

Com 10 títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians é o maior vencedor do torneio. O Fluminense, com cinco taças, aparece em segundo lugar.

Já o Athletico, após aquela decisão inédita, sonha com o primeiro título da Copinha.

CORINTHIANS x ATHLETICO

Quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Data, hora e local: sexta-feira (17), às 21h30, em Franca.

Onde assistir: SporTV e Rede Vida.

Corinthians: Guilherme; Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Rafael, Léo Pereira, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira; Sandoval.. Técnico: Dyego Coelho.

Athletico-PR: Léo Linck; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Andrade; Léo Ataíde, Kawan, Ramon e Reginaldo; Paulo Victor, Jajá e . Técnico: Rafael Guanaes.

Previous ArticleNext Article