Corinthians bate Sport Huancayo e vence primeira na Sul-Americana

Jorge de Sousa

Corinthians bate Sport Huancayo e vence primeira na Sul-Americana

O Corinthians venceu o Sport Huancayo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (6) e conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana.

Luan (duas vezes) e Cauê marcaram os gols do duelo realizado no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Junto de Corinthians e Sport Huancayo no Grupo E da Copa Sul-Americana estão o River Plate Asunción e o Peñarol. As equipes também se enfrentaram nesta quinta-feira no Uruguai, com vitória dos uruguaios por 3 a 0.

Após três rodadas, o Peñarol lidera a chave com nove pontos ganhos, seguido pelo Corinthians (quatro ponto), River Plate (quatro pontos) e Sport Huancayo (ainda sem pontuar).

A quarta rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Corinthians viajando para duelar com o Peñarol, às 21h30, da quinta-feira (13).

A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.

LUAN BRILHA NOVAMENTE EM TRANQUILA VITÓRIA DO CORINTHIANS

O Corinthians conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos de jogo. Fagner bateu falta lateral na área, Balta não conseguiu cortar a bola e Luan emendou a sobra direto para marcar belo gol.

Cauê ficou perto de ampliar o marcador aos 24 minutos. Fagner novamente fez o cruzamento da direita e o atacante testou firme, errando por pouco o ângulo direito.

A pressão resultou no segundo gol do Corinthians aos 30 minutos. Lucas Piton roubou bola no campo de defesa, tabelou com Otero e cruzou na medida para Cauê finalizar para as redes.

Otero perdeu chance incrível para ampliar o placar aos seis minutos do segundo tempo. Luan deu belo passe para o meia na área, mas o venezuelano bateu fraco e Juan Pinto ficou com a bola.

A melhor chance do Sport Huancayo na partida foi criada aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Barreto finalizou na área e Cássio fez boa defesa no canto esquerdo.

O Corinthians deu números finais ao placar aos 30 minutos. Fagner cruzou da direita, Gabriel ajeitou de letra e Luan acertou o ângulo esquerdo de Juan Pinto.

O Huancayo ficou perto de descontar o marcador aos 42 minutos. Quintero foi lançado na área e testou firme, mas rente ao poste direito de Cássio.

LEIA MAIS: Fernando Diniz acerta contrato de um ano e é o novo técnico do Santos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762592" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]